Juventude alcobacense participa do seminário sobre Conversa, Debate e Ação Progressista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Alcobaça recebeu nesta sexta-feira (18) o seminário de capacitação profissional e de debate de políticas públicas para o município.

O evento contou com a participação do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito; dos vereadores, �?rico Miranda, Dedé do Caxangá, Mestre Alegria, Gó da Colônia e Drozinho, além do representante da sociedade civil alcobacense, Elvis Presley, e do vereador de Caravelas, Damião Soares.

neto carletto
Neto Carletto (presidente da Juventude Progressista na Bahia)

Conversa, Debate e Ação Progressista é uma iniciativa do Instituto Milton Campos. A plataforma oferece diversos cursos de capacitação e de projetos voltados à área social e de meio ambiente.

Segundo Neto Carletto, o programa é voltado aos jovens e pode ser considerado como uma semente, capaz de ajudar a produzir grandes cidadãos. “Através de ideias novas podemos criar uma cidade, um estado e um país cada vez menor. O projeto é uma valorização à juventude”, argumentou.

dede do
Dedé do Caxangá (Vereador em Alcobaça)

Para o Vereador Dedé do Caxangá, articulador do seminário em Alcobaça, “essa é uma grande oportunidade para capacitar e mobilizar a juventude, com ideias e projetos inovadores”, realçou.

O Prefeito Léo Brito parabenizou a iniciativa e destacou a importância do envolvimento dos jovens em projetos sociais, como desse programa do Instituto Milton Santos.

erico miranda presidente da camara de vereadores de alcobaca 1
�?rico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça)

O Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, �?rico Miranda, aprovou a ideia de prestigiar o público jovem. “Estamos abraçando esse projeto como forma de oferecer alternativas sociais, culturais e profissionais à nossa juventude”, explicou.

Veja outras fotos desse evento:

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157685264972740].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...