Juventude alcobacense participa do seminário sobre Conversa, Debate e Ação Progressista

0
Érico Miranda, Neto Carletto e Dedé do Caxangá

Alcobaça recebeu nesta sexta-feira (18) o seminário de capacitação profissional e de debate de políticas públicas para o município.

O evento contou com a participação do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito; dos vereadores, Érico Miranda, Dedé do Caxangá, Mestre Alegria, Gó da Colônia e Drozinho, além do representante da sociedade civil alcobacense, Elvis Presley, e do vereador de Caravelas, Damião Soares.

Neto Carletto (presidente da Juventude Progressista na Bahia)

Conversa, Debate e Ação Progressista é uma iniciativa do Instituto Milton Campos. A plataforma oferece diversos cursos de capacitação e de projetos voltados à área social e de meio ambiente.

Segundo Neto Carletto, o programa é voltado aos jovens e pode ser considerado como uma semente, capaz de ajudar a produzir grandes cidadãos. “Através de ideias novas podemos criar uma cidade, um estado e um país cada vez menor. O projeto é uma valorização à juventude”, argumentou.

Dedé do Caxangá (Vereador em Alcobaça)

Para o Vereador Dedé do Caxangá, articulador do seminário em Alcobaça, “essa é uma grande oportunidade para capacitar e mobilizar a juventude, com ideias e projetos inovadores”, realçou.

O Prefeito Léo Brito parabenizou a iniciativa e destacou a importância do envolvimento dos jovens em projetos sociais, como desse programa do Instituto Milton Santos.

Érico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça)

O Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, Érico Miranda, aprovou a ideia de prestigiar o público jovem. “Estamos abraçando esse projeto como forma de oferecer alternativas sociais, culturais e profissionais à nossa juventude”, explicou.

Veja outras fotos desse evento:

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário