Junta do Serviço Militar de Alcobaça realiza entrega de certificados de alistamento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ato aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (10), ao lado do Prédio da Prefeitura de Alcobaça. A entrega do documento foi formalizada através de ato em que o cidadão prestou juramento à Bandeira, após cantar o hino nacional.

Cerca de 20 jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), numa cerimônia que contou com a presença de �?rico Miranda e Adroabson Aguiar (o ‘Drozinho’), ambos vereadores no município alcobacense.

entrega do certificado de dispensa de incorporacao da junta do servico militar de alcobaca 2
Entrega do documento aconteceu nesta quinta-feira (10)

O documento comprova a dispensa do cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado, o que não impede de uma convocação, em caso de guerra declarada.

Todo cidadão dispensado do Serviço Militar que não apresente incapacidade física ou moral definitiva na Seleção Geral, incluindo aí aquele considerado excesso de contingente, tem direito ao Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

coordenador da Junta do Serviço Militar JSM de Alcobaça Saulo Barbosa dos Santos
Saulo Barbosa dos Santos (Coordenador da Junta do Serviço Militar – JSM – de Alcobaça)

O coordenador da Junta do Serviço Militar (JSM) de Alcobaça, Saulo Barbosa dos Santos, explica que o procedimento para quem deseja se alistar ao serviço militar. “A pessoa comparece na junta e se alista, como não serve, recebe o CDI, definitiva retorna para pegar a carteira”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157687351136226].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...