O Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), do município do Prado, está funcionando em novo endereço. A sede do programa de atendimento à famílias em situação de vulnerabilidade social vai passar a atender na Rua Gracinda, N.º 01, no centro da cidade.

A inauguração da nova sede aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), com a presença dos secretários municipais, Igor Lago (Desenvolvimento Social), Luiz Dupim (Administração); da coordenadora do CREAS, Regina Brandão; dos vereadores, Bruna Giorno e Robério Barros, além de servidores da unidade, dentre outros nomes.

Sobre o CREAS – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. O programa social tem o objetivo de resgatar a família, potencializar sua capacidade de proteção aos seus membros, fortalecer a autoestima dos usuários e dos seus familiares, fortalecendo os vínculos entre todos os membros da família, visando a reinserção na sociedade.

A equipe do CREAS é composta por profissionais da área de psicologia, educação técnica de medidas socioeducativas, educador pedagógico, coordenador, assistente social, dentre outros prestadores de serviços e colaboradores.

Os usuários do CREAS são crianças, adolescentes, idosos, mulheres e quaisquer pessoas que tenham sofrido violação de seus direitos. Também é o local para onde são encaminhados os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, para a prestação de serviço ou liberdade assistida ou vítimas de contra criança e adolescente.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário