Filhote de baleia jubarte morre na praia de Mucuri

O animal ainda jovem apareceu na praia por volta das 06h30. Segundo informações, populares teriam conseguido colocar o filhote na água, aproximadamente, uma hora depois. O Instituto Baleia Jubarte (IBJ) chegou a Mucuri por volta das 10h30, mas não conseguiu localizar o animal ao longo de toda faixa litorânea mucuriense, inclusive, até entre a cidade de Nova Viçosa.

O filhote reapareceu na praia de Mucuri no final do dia, já sem vida. Uma das prováveis causa da morte pode ter sido falta de alimentação (as baleias podem mamar até 400 litros/dia) ou ter se machucado, antes ou depois de encalhar. Essas questões serão investigadas com a análise dos materiais coletados para identificar a causa da morte.

-- Continua depois da publicidade --Embasa

A Médica-Veterinária do IBJ, Adriana Colosio, explicou que o número de encalhes ainda é considerado normal nessa época do ano, em relação aos anos anteriores. “A única diferença detectada até o momento é que nos dois últimos anos [2015 e 2016[ as baleias anteciparam sua chegada na costa brasileira e consequentemente os encalhes começaram a ocorrer em junho e julho, principalmente, com animais jovens”, esclareceu.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário