Festa de São Bernardo movimenta cidade de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Uma grande festa, com apresentações de artistas para um grande público, repleto de gente bonita e muito animada. Assim chegou ao fim a Festa de São Bernardo de Alcobaça. A Prefeitura Municipal estimou a presença de mais de 20 mil pessoas em cada dia do evento.

policiamento na festa de sao bernardo de alcobaca
Policiamento reforçado garantiu segurança

O público curtiu e o clima foi de muita alegria. Para os pais, brinquedos para entreter e divertir as crianças, enquanto eles podiam degustar de comidas variadas, no entorno da festa. Barracas e bebidas para os foliões. Tudo sob o olhar atento de quase cinquenta policiais, segundo números da 88ª CIPM de Alcobaça. Com um grande número de policiais monitorando a festa de elevados e no meio da multidão, segurança ampliada com reforço de outras cidades, os foliões precisaram se preocupar apenas em se divertir nas apresentações dos artistas.

publico na festa de sao bernardo de alcobaca
Público lotou o circuito da festa, na Praça da Cacimba

No palco armado na Praça da Cacimba se apresentaram várias atrações, nos três dias dos festejos de São Bernardo. Na sexta-feira (18), Nildo Rocha, Petra e Sensasamba. No sábado (19), Law Lima, Parangolé e Ciel Rodrigues e no último dia, domingo (20), Xote Reggado, Daniel Show e Xelão.

cicero borges
Cícero Borges (empresário em Prado)

O empresário pradense, Cícero Borges, frequentador de grandes eventos e em muitas festas realizadas na região, aprovou a organização da Festa de São Bernardo. “Esse é um evento que contribui para reencontrar os amigos e se entreter. Tudo perfeito. Muita segurança, gente bonita, grandes artistas. Daí, a Prefeitura de Alcobaça está de parabéns”, realçou.

roberto de oliveira
Roberto de Oliveira, o conhecido ‘Robertinho’ (vereador em Prado)

O vereador em Prado, Roberto de Oliveira, aprovou a iniciativa. “�? importante esse apoio da Prefeitura de Alcobaça em promover uma festa como essa, principalmente, no momento em que passa o nosso país. Então, está de parabéns toda a administração municipal, a Paróquia de Alcobaça e todos os envolvidos neste grande evento”, parabenizou.

leo brito prefeito de alcobaca
Léo Brito (prefeito de Alcobaça)

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, a interação do público com os artistas, com as atividades religiosas e com o comércio local e a rede hoteleira confirmam a aprovação com a iniciativa do poder público em apoiar os eventos tradicionais. “Nosso município é reconhecido por fomentar o turismo e os pequenos negócios, então, uma atividade como essa é importante ferramenta, capaz de promover, não só a valorização de nossa cultura e religiosidade, como também fomentar a geração de emprego e renda”, concluiu.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157687869176065].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...