Devoção e muita religiosidade na Festa de São Bernardo de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Devotos de várias cidades do sul da Bahia, do norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, dentre outros, participaram da Festa dos festejos de São Bernardo, realizada neste final de semana, pela Paróquia de Alcobaça.

As festividades religiosas atraíram devotos de várias partes. Placas de carro de diferentes cidades, pessoas circulando pelos principais pontos turísticos e muitos romeiros participando das atividades religiosas da Igreja da Matriz, em homenagem ao padroeiro São Bernardo.

festa de sao bernardo de alcobaca 7A festa de São Bernardo celebrou o Abade de Claraval e também a Assunção de Maria, reunindo devoção de duas festa em uma só. O tema deste ano foi “o poder do altíssimo te cobrirá com sua sombra: Maria”.

A tradição, a cultura e a religiosidade do município alcobacense, num fervoroso ato de devoção ao padroeiro São Bernardo e à Nossa Senhora. Momentos marcantes com devotos ajoelhados diante dos pés de São Bernardo para agradecer por bençãos recebidas.

festa de sao bernardo de alcobaca 2Nos dias de festividades, aconteceu a realização de novenas, celebradas por padres e párocos, à exemplo de Padre Isael Silva, Padre Edivaldo Santana, Padre Lourisvande e Padre Ronaldo Cardoso. Participação do Coral Renascer, Filarmônicas, Irmandade de São Bernardo, Apostolado da Oração.

A celebração das missas e novenas permitiu voltar no tempo, relembrando como eram nos tempos mais distantes. A santa Missa reuniu muito simbolismo e fé, atraindo fiéis que vieram agradecer às graças recebidas ao longos de todos os dias ano, através da intercessão do Santo Protetor.

festa de sao bernardo de alcobaca 3O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, agradeceu a participação e o envolvimento dos alcobacenses em manter viva a tradição do município. “�? muito gratificante poder contribuir para um evento desse porte, momento em que podemos agradecer pelas graças alcançadas ao longo do ano e de toda a nossa vida. Parabéns à todos os envolvidos, principalmente, à Irmandade São Bernardo e à todos os devotos
e tementes do poder de Deus”, realçou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157687806080116].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...