Alcobaça realiza audiência pública para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Pequenos produtores rurais, vereadores, secretários municipais e o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito. Todos juntos para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (03), na Câmara Municipal de Vereadores.

audiencia publica do programa de aquisição de alimentos em alcobaça 4
Pequenos produtores rurais se inscrevendo para participar do programa no município de Alcobaça

Organizados em associações, os pequenos produtores têm um papel importante no desenvolvimento da agricultura alcobacense e na microrregião do extremo sul baiano. Por conta disto, o evento contou com a participação de representantes de diferentes entidades de âmbito municipal, regional e estadual.

audiencia publica do programa de aquisição de alimentos em alcobaça 8Para o Secretário de Agricultura de Alcobaça, Ademar Botelho, o encontro permitiu esclarecer sobre o programa. “Dar oportunidade às famílias de pequenos produtores rurais de vender seus produtos diretamente para o poder público municipal. Esse foi o assunto discutido nesse encontro”, afirmou.

Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o município tem no orçamento a previsão de compra de produtos diretamente dos pequenos produtores. “Nosso orçamento tem em caixa R$ 139 mil reais – podendo no futuro ser aumentado – para ajudar a agricultura familiar, adquirindo produtos para abastecer escolas municipais”, explicou.

audiencia publica do programa de aquisição de alimentos em alcobaça 3A audiência contou com a presença de Zelice Pessoa (nutricionista e representante da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS), de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF); de Eliete Amaral (Secretária de Agricultura do município do Prado), Fernando Pimenta (engenheiro agrônomo); dos vereadores (Pipi, Dedé do Caxangá e �?rico Miranda); dos secretários municipais, Ademar Botelho (Agricultura), Jackson Lacerda (Meio Ambiente), Gildo Conceição (Educação), Ivan Noronha (Assistência Social); dentre outros nomes.

audiencia publica do programa de aquisição de alimentos em alcobaça 6
Evento reuniu grande quantidade de produtores rurais e associações

No final os fornecedores assinaram o termo de compromisso e o próximo passo será realização das compras dos alimentos. O PAA é um programa do governo federal que dá oportunidade ao pequeno produtor rural de vender os alimentos produzidos em suas propriedades, beneficiando pessoas e entidades que estão em situação de vulnerabilidade alimentar. O programa é executado pelas prefeituras, através das secretarias municipais de agricultura.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...