Mestre Alegria dando pontapé à iniciativa de apoio aos pacientes do CAPS/Alcobaça

A iniciativa é dedicar dois dias da semana para exercitar o corpo e a mente dos pacientes atendidos no CAPS.

Movido pela atitude de respeito e amor ao próximo, o empresário (proprietário da Academia Liberdade), mestre de capoeira e vereador em Alcobaça, Nailton Farias Vieira (o conhecido ‘Mestre Alegria), decidiu abrir as portas de sua empresa e se doar no projeto de ajuda às pessoas atendidas no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

Pacientes participando de alongamento nas atividades da Academia Liberdade

Segundo ‘Mestre Alegria’, a vontade de ajudar surgiu quando visitou a unidade de saúde durante as comemorações de festas juninas no ‘Arraiá do CAPS’.

“Vendo todo esse carinho e atenção da equipe de saúde com esses pacientes passei a pensar em como eu poderia contribui e encontrei essa maneira. Da mesma forma que Deus tocou no meu coração, espero que outros profissionais também possam dedicar um pouco do seu tempo para ajudar as pessoas”, comentou Alegria.

O sorriso de satisfação de quem é beneficiado pela iniciativa

Esse trabalho voluntário ainda ajuda a elevar a autoestima. “A sobrancelha feita, o corte de cabelo e uma maquiagem fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres e, para os homens, também. Então, um carinho no visual, aqui mesmo no local, com cabeleireiro, manicure e esteticista são sempre bem vindos”, esclareceu a enfermeira Andrea (coordenadora do CAPS/Alcobaça).

“É uma forma de ajudar. A estética interfere diretamente na autoestima das pessoas e nada mais estimulante do que se olhar no espelho e se sentir bem”, avalia Ione (assistente social).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário