Vão começar as obras do sistema de abastecimento de água de Cumuruxatiba

0
338
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O problema de abastecimento de água em Cumuruxatiba pode está com os dias contados. De acordo com a Prefeitura do Prado, já na próxima segunda-feira, dia 10, começa a primeira fase das obras de Implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água em Cumuruxatiba.

Essa etapa contempla a chegada das equipes da área administrativa, equipamentos, máquinas e os técnicos responsáveis pelas obras. A previsão de início dos trabalhos é no próximo dia 20.

Serão realizados serviços de escavação, assentamento de tubos, instalação de hidrômetros e moretas e reaterros. Em localidades beneficiadas pelo projeto serão construídos reservatórios apoiados e elevados.

Durante as obras a população de Cumuruxatiba vai conviver com a completa interdição de ruas estreitas durante todo o período do dia, reabertas apenas no final da tarde. Já as ruas mais largas e avenidas terão apenas um dos lados fechados por vez.

Há anos, os moradores enfrentavam problemas com a falta de abastecimento de água tratada e de qualidade. O projeto está sendo realizado numa parceria da Prefeitura Municipal de Prado.

Segundo a gestora municipal, Mayra Brito, “a implantação do sistema de abastecimento ajuda na prevenção à saúde e na qualidade de vida. Foram muitas idas em busca de recurso para iniciar a obra”, destacou.

O representante da Metro Engenharia (empresa vencedora da licitação), Edvaldo Vieira (encarregado geral da obra), disse que a previsão de término dos trabalhos é em até oito meses, a depender das condições climáticas. “�? exceção dos profissionais técnicos ligados diretamente à empresa, vamos priorizar a contratação da mão de obra local”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5