Religiosidade e tradição nos festejos juninos de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Tradição e religiosidade marcaram os festejos juninos da cidade de Alcobaça, realizados durante os dias 29 de junho e 02 de julho. Bandeirolas, barracas com comidas e bebidas típicas. Tudo para caracterizar as festas juninas e aquecer o corpo e a alma nas noites frias da estação do inverno.

A festa começou com o tradicional desfile de barcos, a celebração da missa na Igreja São Pedro e a procissão nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, dia 29. Símbolo de fé e de devoção, a imagem do padroeiro São Pedro acompanhou os pescadores pelas águas do Rio Itanhém. No último dia de festa, subida no pau de cebo e apresentação de quadrilha.

Além da programação religiosa, muitas atrações nos quatro dias de festa. Pra dançar agarradinho, o forró gostoso e swingado de Mansão do Forró, Os Garanhões, Trio Xodó, Banda Savana, Law Lima, Mulheres Xonada, Lucas Figueiredo e Kaio Magno.

Alcobacenses e visitantes de várias cidades curtiram a festa, organizada pela Colônia de Pescadores Z-24. O presidente da Colônia, Pedro Samarone, o conhecido ‘Gó’, falou sobre a parceria da Prefeitura de Alcobaça.

A participação e o apoio do Prefeito Léo Brito garantiu a infraestrutura necessária ao evento, realizado no bairro São Pedro. Uma grande festa para nosso povo e para receber bem os visitantes e turistas”, afirmou.

O casal, Flávio Silva e Adriana Oliveira, moradores da cidade de Vila Velha/ES, parabenizaram a organização da festa. “Temos parentes em Caravelas e aproveitamos para visitar a cidade de Alcobaça. Ficamos muito maravilhados com o calor humano, característico de cidades acolhedores e hospitaleiras”, afirmaram.

leo brito prefeito de alcobaça
Léo Brito (Prefeito de Alcobaça) e a primeira dama, Suzana Cristina Brito

Para o Prefeito Léo Brito, a realização das festividades representa importante iniciativa do poder público. “Essa iniciativa, além de contribuir para manter viva a história e a cultura do município, ainda é uma maneira de aquecer a economia e fomentar a geração de emprego e renda”, destacou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157682908649424]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...