Prado realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social

0
295
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O evento  nesta quinta-feira (27) e reuniu profissionais ligadas à área, a sociedade civil organizada, além dos vereadores (Brenio Pires e Luciana da Lookgas).

A assistente social, Bárbara Gonçalves, palestrou sobre os desafios e a importância da assistência social, como instrumento de transformação e garantia de direitos aos menos favorecidos.

Bárbara Gonçalves assistente social facisa
Bárbara Gonçalves (assistente social e representante da Facisa/Cesesb)

Para o Vereador Brenio Pires a mobilização da sociedade é uma importante ação, principalmente neste momento em que o governo é visto como agente responsável em diminuir os direitos do povo brasileiro. “A assistência social precisa caminhar na direção de apoiar os mais carentes”, afirmou.

Dinorah Maria (a Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, professora e advogada) também destacou a importância em fazer a diferença como mola mestra para acolher essa sociedade tão massacrada. “Ações governamentais precisam contemplar o mínimo de garantia para a dignidade humana, por isso, a assistência social tem papel fundamental para resgatar as pessoas em situação de risco”, argumentou.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/1367411503305924/” width=”800″ height=”300″ onlyvideo=”1″]

O vice-prefeito de Prado, Maurício Xavier, conhecido popularmente como ‘Lindão’, disse que as ações precisam ser redobrados para atender o povo pradense. “Temos um município grande e muitos desafios para garantir qualidade de vida para nossa população, daí encontros como esse permitem enxergar mais profundamente o que tem sido feito e o que ainda precisa avançar”, destacou.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Igor lago, agradeceu a equipe de trabalho da secretaria, responsável pelo trabalho de assistência e em garantir direitos à população cadastrada nos programas sociais. “Estamos trabalhando para aproximar cada vez mais da população, prestando os serviços sociais, aliando ações conjuntos com as secretarias de saúde e educação, afim de realizar um trabalho integrado de acompanhamento e assistência”, concluiu.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157684502555460]

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5