Melhoria na qualidade do ensino oferecido na rede pública do município de Alcobaça. Este foi o objetivo dos encontros realizados (entre os dias 19 a 21 deste mês de julho) com gestores da educação, gestores escolares, alunos e a sociedade civil organizada.

O levantamento de prioridades das competências para serem trabalhadas ao longo do ano também foram discutidas, além da análise conjunta dos documentos construídos na primeira etapa do programa.

A iniciativa é resultado da Parceria Votarantim pela Educação (PVE) e a Secretaria Municipal de Ensino. Este foi o 2º ciclo do projeto que estimula a evolução dos municípios através da educação. O 3º Ciclo do PVE terá início no mês de setembro.

O consultor de Sustentabilidade da Fibria, Narcisio Luiz Loss, destaca a importância da iniciativa. “O Programa Votorantim pela Educação está ajudando na discussão das prioridades de competências dos agentes envolvidos no processo de ensino e acompanhando a evolução dos municípios em aspectos de gestão e mobilização, nas três frentes do programa: gestão escolar, gestão educacional e mobilização”, esclareceu.

Para Anilda Souza França (coordenadora técnica e pedagógica na Secretaria de Educação de Alcobaça), a grande contribuição do programa é despertar para a reflexão de todo o processo de ensino. “O mais importante com esse programa é a mobilização da comunidade escolar, priorizando a participação nas decisões relevantes das escolas e a troca de experiências, sem dizer, do aproveitamento das iniciativas sociais e culturais”, destaca.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com