Grupo Liberdade realizou batizado de capoeira em Vereda

O Grupo Liberdade promoveu, no último final de semana, o batizado de capoeira em Vereda, no extremo sul da Bahia. O evento foi organizado pelo Professor Rodrigues, sob a supervisão de Mestre Alegria.

O Capoeira Liberdade foi fundado por Mestre Alegria no dia 23 de março de 1994 na cidade de Alcobaça, onde existe até hoje. Ao longo do tempo o projeto cresceu e se multiplicou, plantando sementes em outras sete cidades – cinco na Bahia (Caravelas, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto e Lajedão) e duas no Espírito Santo (Montanha e Serra).

O projeto se tornou uma associação esportiva, recreativa, educacional e cultural e passou a ser reconhecida à nível municipal, estadual, nacional e até internacinal.

O formato de funcionamento é com academias filiadas, atendendo cerca de 50 alunos (crianças e adolescentes carentes e adultos – de ambos os sexos). Os professores são formados pela própria Capoeira Liberdade.

Segundo Mestre Alegria (idealizador do projeto), “o objetivo do Capoeira Liberdade é educar, profissionalizar e preparar as pessoas para o mundo melhor, através do condicionamento físico, mental e cultural, como ser capaz de valorizar o ser humano e seu espaço social e cultural”, argumenta.