Gincana ecológica promove limpeza do mangue e da praia de Corumbau

0
378
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Moradores de Corumbau se mobilizaram neste sábado (15) para retirar materiais que levam anos para se decompor no meio ambiente. Toneladas de lixo foram retirados do mangue da praia paradisíaca de Corumbau, um dos pontos turísticos mais encantadores do litoral baiano.

Pessoas de várias partes do mundo visitam a região todos os anos. Com grande potencial, moradores se uniram para proteger esse paraíso natural. Em equipes de até 10 (dez) pessoas, a gincana ecológica retirou garrafas de refrigerante, sacolas plásticas e até móveis e eletrodomésticos (fogões, freezers, geladeiras e vários outros utensílios domésticos).

Além de fomentar a proteção do meio ambiente, A Gincana Ecológica Corumbau Vivo ainda premiou as equipes que mais recolhessem lixo, com um kit vôlei de praia (1º lugar), uma bola de futebol com bomba (2º lugar) e uma cesta de doces (3º lugar), além de lanches e brindes para todos os participantes.

O evento contou com o apoio da Prefeitura do Prado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e outros apoiadores e patrocinadores da preservação ecológica.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5