Falsificação leva caso de Chico do Hotel ao Ministério Público Federal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ao contrário do que esperava o ex-presidente da Câmara de Itamaraju, Chico do Hotel (PP), as investigações em relação à falsificação de extratos bancários da câmara durante a sua gestão não pararam no Tribunal de Contas e nem no Ministério Público da Bahia.

Nossa equipe teve acesso ao processo de Nº 1.14.013.000055/2017-86 que tramita na Procuradoria da República no Município de Teixeira de Freitas com objetivo de apurar as irregularidades cometidas por Chico do Hotel, especialmente no que diz respeito à falsificação de extratos bancários da Caixa Econômica Federal onde o ex presidente tentou ocultar a emissão de cheques sem fundos da câmara, além de �??maquiar�?� as contas bancárias para esconder supostos atos ilícitos.

chico novo2 1
Chico do Hotel passou a ser investigado pelo Ministério Público Federal

Com a entrada do Ministério Público Federal no caso, Chico do Hotel poderá ser também investigado pela Polícia Federal, que, inclusive, poderá realizar diligências até a Câmara Municipal de Itamaraju para coletar provas, além de proceder intimações e conduções coercitivas para interrogar testemunhas e acusados.

Apesar de aparentemente estar sendo �??blindado�?� pelo atual presidente da Câmara, Chico Jiló, que até o presente momento não instaurou a CPI para apurar os atos ilícitos de seu colega, Chico do Hotel não tem encontrado a mesma tranqüilidade no judiciário.

No Tribunal de Contas, o caso de Chico do Hotel deverá ir a julgamento em breve, fato que poderá complicar ainda mais sua situação, tendo em vista que em casos onde há prejuízo ao erário público, o TCM costuma promover representação do acusado no próprio Ministério Público. Ainda no bojo da esfera administrativa, é esperado que o TCM promova auditoria �??in loco�?� com o objetivo de analisar as contas da câmara municipal em busca de mais irregularidades.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...