60 profissionais de saúde participaram nesta quarta-feira (18) de um curso de atualização em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com ênfase em Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP).

Curso de capacitação para equipes que atuam no SAMU

O curso reuniu enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem e condutores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em toda a região extremo sul da Bahia, em unidades de suporte básico e avançado.

Além da parte teórica, os profissionais puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos. O curso está acontecendo em duas fases, nos dias 18 e 25 deste mês de julho.

A primeira etapa foi ministrada pelos Enfermeiros Especialistas Alan, Igor, Roberto e Sillas, além da Mestre em Urgência e Emergência Jaqueline. O objetivo do curso é melhorar a qualidade do atendimento.

Para o enfermeiro Silas, que faz parte da equipe que fornece o treinamento, “nós temos que aprender a valorizar o que nossa região tem de bom e só assim nos valorizaremos”, explicou.

Os protocolos médicos e hospitalares mudam constantemente, daí é preciso estar atualizado. E quem ganha com isso? A população, que vai ter uma equipe técnica atualizada, bem preparada e bem disposta,” esclareceu o enfermeiro Silas.

De acordo com a idealizadora do projeto, Rosana Vaz de Campos, Diretora Geral do SAMU, “o treinamento tem como meta ampliar os conhecimentos dos profissionais e oferecer um atendimento apropriado”.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário