Alcobaça realiza pré-conferências da saúde e faz chamamento para participação popular

Próxima sexta-feira (28) acontece em Alcobaça a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Nos dias que antecedem ao evento, equipes de saúde percorrem os quatro cantos do município realizando as pré-conferências com pacientes atendidos nas unidades básicas de saúde da família.

Nas unidades de Estratégia de Saúde de Família (ESF) os pacientes discutiram sobre as estratégias para garantir maior qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Ravenna Dantas, a mobilização dos pacientes é importante para fomentar a participação popular. “Nosso objetivo é aproximar a sociedade dos temas e dos debates, permitindo uma visão mais crítica, além de estimular a participação popular na 5ª Conferência Municipal de Saúde, que vamos realizar na próxima sexta-feira (28)”, afirma.

Para Robson Mattos (Secretário Municipal de Saúde de Saúde) a participação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) permite a construção de um sistema público mais forte e eficiente. “O tema de nossa conferência é justamente esse. Daí, conseguimos motivar e mobilizar todas as nossas equipes para promover a discussão de todo o sistema, dentro das possibilidades e necessidades de nosso povo”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com