5ª Conferência Municipal de Saúde de Alcobaça discutiu o fortalecimento da atenção básica com participação social

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Gestores da saúde, equipes médicas e a sociedade civil organizada se reuniram nesta sexta-feira (28) para discutir a saúde pública do município de Alcobaça.

Todos vestiram literalmente a camisa do evento e a proposta de avançar no rumo da melhoria constante do serviço oferecido à população.

5ª conferência municipal de saúde de alcobaça 2
Participação da sociedade na discussão da saúde do município alcobacense

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, entre 07h30 e 17h. A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Alcobaça promoveu a discussão do fortalecimento da atenção básica com participação social.

A abertura contou com a presença do secretário de Saúde, Robson Mattos; do Prefeito Léo Brito; do Presidente da Câmara, �?rico Miranda; dos vereadores: Pipi, Tieta, Dedé do Caxangá, Sandra do Cantagalo; dos secretários municipais, Jackson Lacerda (Meio Ambiente), Mário Lúcio (Obras e Serviços Urbanos), Ivan Noronha (Assistência Social), Gildo Conceição (Educação) e dos usuários da rede pública, dentre outros nomes.

5ª conferência municipal de saúde de alcobaça 3
Evento permitiu reunir ideias sobre o fortalecimento da atenção básica com participação social

O prefeito Léo Brito destacou as dificuldades enfrentadas no início de seu governo. “Tivemos de solucionar problemas básicos e necessários para o funcionamento da administração pública e no pouco tempo nos empenhamos para fazer o melhor possível. Chegamos a esse momento de tão grande importância, de onde vão surgir ideias para compor o projeto de saúde, de acordo com nossa própria realidade e necessidade“, argumentou.

O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, agradeceu ao empenho e a participação das equipes de saúde nas mobilizações e ações em prol das campanhas realizadas no município. “Na prática o que se busca é humanizar cada vez mais os serviços oferecidos à população alcobacense e esse é um momento de muita alegria e realização, porque temos a oportunidade de fazer parte da construção de uma saúde mais humana e eficiente”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157684529729410]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...