Teixeira de Freitas: Reflorestamento de reserva ambiental no bairro Santa Rita

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As atividades alusivas às comemorações da semana do meio ambiente foi encerrada com o plantio de mudas de árvores na Área de Preservação Ambiental (APA), situada no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas.

A iniciativa é do Grupo Rosa dos Ventos. A ação aconteceu neste domingo (11), em parceria com a associação de moradores do bairro e o Núcleo Ambiental do PEN (Partido Ecológico Nacional).

plantio de mudas na area de protecao ambiental do bairro santa rita em teixeira de freitas 2Na área foram plantadas aproximadamente 450 mudas, doadas pelo Programa Arboretum, Viveiro AMA e Caliman Madeiras.

De acordo com Kakau Souza, responsável pela listagem dos participantes, 45 voluntários atuaram no projeto.

�??Estamos muito satisfeitos com a contribuição dessa gente que veio ajudar a realizar esse trabalho de reflorestamento�?�, reiterou.

plantio de mudas na area de protecao ambiental do bairro santa rita em teixeira de freitas 1Após reunião para expor medidas em torno da conservação da reserva, foram formadas equipes que se dispersaram em torno da área para efetivar o plantio. �??Vamos fincar aqui espécies de árvores apropriadas para reflorestamento�?�, mencionou Vinícius Almeida, membro do Rosa dos Ventos, que se deslocou de Itamaraju para se integrar ao grupo de trabalho, junto a Wellington Grams, também militante das ONG (Organização Não Governamental).

Domingos Oliveira

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Obra na Avenida das Galáxias avança

Obra na Avenida das Galáxias avança (Foto: Junior Origem) Obra na Avenida das Galáxias avança (Fotos: Junior Origem) Obras na rua Venécia (Foto: Saulo Rodrigues) Obras na rua Venécia (Fotos: Junior Origem) Obra de macrodrenagem na Avenida das Galáxias (Foto: Marley Ribeiro) Obra de macrodrenagem na Avenida das Galáxias (Fotos: Marley Ribeiro) Pavimentação na rua

Prefeitura inicia implementação de sistema de drenagem em bairro de Teixeira de Freitas

Implementação de sistema de drenagem no bairro Caminho do Mar (Foto: Junior Origem) O funcionamento adequado das áreas urbanas é garantido por uma série de fatores; dentre eles, um sistema de drenagem eficiente que evita inundações e minimiza demais danos causados pela água das chuvas. Este é um dos serviços de destaque da Prefeitura Municipal

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia (Foto: Reprodução) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas venceu, na noite desta terça-feira (23), a categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), cuja final ocorreu na capital baiana de Salvador. Teixeira de Freitas se destacou entre 187