REIKI: Um ato de amor

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O método REIKI é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém e/ou recupera a saúde, é um método de redução de estresse. Também é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia que funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

REIKI é uma palavra japonesa que identifica o Sistema USUI, nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. REI significa universal e se refere ao aspecto espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Já o KI é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém, quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia REIKI é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal e a nossa energia física.

palestra de reiki viver em luz mestra bianca mello 9 638A energia REIKI é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas pra um caminho de harmonização interior com o Universo. �? uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia REIKI. Utilizá-la é nosso direito inato. O REIKI é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. �? uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ele ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas.

Vantagens e benefícios do método REIKI?
· �? simples e pratico;
· Rompe barreiras do tempo e espaço;
· Não tem contra indicações;
· Expande a consciência;
· Beneficia todo ser vivo;
· Reconhecido pela OMS;
· Reconhecido pelo Ministério do Trabalho;
· Não tem conotação religiosa;
· Sem desgastes para o terapeuta;
· Poderoso auto-tratamento;

post reiki nao e massagemREIKI COMO PROFISS�?O: Recentemente o Ministério do Trabalho reconheceu o REIKI como profissão isolada, algumas prefeituras já promovem contratações, disponibilizando vagas de Terapeutas reikianos, para atuação no sistema público de saúde. Ele foi enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.

Esta é uma grande conquista para todos os terapeutas em Reiki no Brasil, já que sua profissão começa a ser reconhecida oficialmente (para fins de pagamento de impostos e também aposentadoria�?�)

Vale alertar que a partir de agora, o TERAPEUTA REIKIANO deverá providenciar seu Alvará de Licença e Funcionamento junto à Secretaria de Fazenda de seu município para garantia de seu pleno exercício profissional. Veja a classificação do Reiki no CONCLA �?? Comissão Nacional de Classificação e para maiores informações, acesse : http://www.cnae.ibge.gov.br/ e digite o código 8690-9/01 no campo de busca.

REIKI NO PRADO: Vale apena informar que o grupo de reikianos de Prado continua em expansão, todos são solícitos nos seus atendimentos e parte desses reikianos se reúnem em praça pública no Centro do Prado, no Cantinho do Reiki para atender gratuitamente todas as pessoas que desejam saber informações a respeito do REIKI e também receber os benefícios dessa energia que é puro amor e luz. O ponto de encontro é na Praça Redonda, próximo ao Beco das Garrafas, toda quarta-feira , agora com novo horário que é das 16:00h às 17:00h. E no primeiro sábado de cada mês o grupo se reune no Sítio Arca de Noé, das 9:00h às 15:00h com atendimentos por ordem de chegada, esse projeto é uma conexão com a Casinha Branca, no Loteamento Alvorada em Botucatu-SP, com coordenação do Mestre José Carlos Moreira Leite.

Por Rita Abrantes (Jornalista/DRT/BA7357)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...