Ocidente declarou ‘guerra total’ à Rússia, diz Lavrov

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro das Relações...

Adriane Galisteu se revolta com boatos sobre interferência no ‘Power Couple 6’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A confusão entre os...

TJ-BA determina suspensão da greve e volta imediata dos professores às aulas em Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, nesta...

Professor é demitido da Uneb por acusação de assédio sexual contra alunas

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Professor é demitido após resultado do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que apurava infração disciplinar de um professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Ele negou a acusação.

O docente atuava como assistente no Departamento de Ciências Humanas, no campus de Eunápolis, região sul da Bahia, com a disciplina de sociologia.

Alex Sandro Macedo Almeida foi demitido, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, na edição desta quinta-feira, dia 22, por denúncia de assédio sexual contra alunas da universidade.

A decisão fundamentou a punição por infração disciplinar e prática de conduta proibida ao servidor público, referendada por recomendações da Procuradoria Jurídica e do reitor da instituição, José Bites de Carvalho.

Ao longo do PAD o professor foi afastado por dois meses, assim que as denúncias vieram à tona.

Uma aluna ouvida pela reportagem da TV Santa Cruz, à época, e que não quis se identificar, disse que o professor propôs fazer sexo com ela, por meio das redes sociais. “Ele veio falar comigo. Não lembro exatamente quais foram as palavras, mas era um convite, para poder fazer relações sexuais com ele. Falei assim: ‘Oxe, professor’. Ele falou: ‘Como assim, o que é que tem?’”, contou.

Outra aluna diz que se sentiu constrangida quando pegou carona com ele e o professor não parou de falar sobre sexo. “Em todo o percurso, o professor dizia palavras de conotação sexual, como: ‘Ah, você gosta de sexo? Você gosta de sexo como?’”, relata.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de Lei quer instituir doulas para auxiliar partos em hospitais de Eunápolis

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores de Eunápolis busca incluir a participação de doulas, fisioterapeutas e enfermeiros obstetras durante todo o...

Empresário e família de Eunápolis morre em grave acidente próximo à Posto da Mata

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (06), no km 908 da BR-101, no trecho entre Bela Vista e Posto da Mata (ambos distritos...

Justiça determina imediato retorno das aulas na rede pública municipal de Teixeira de Freitas

A administração pública do município foi obrigada à providenciar o imediato retorno das aulas presenciais nas escolas públicas de Teixeira de Freitas, a partir...