Prefeito de Itamaraju divulga foto de operário trabalhando de �??havaianas�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Todos sabem que o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), tem o hábito de publicar suas ações numa página do Facebook. Por não ter assessoria de imprensa, o gestor usou essa ferramenta pessoal como canal de campanha política, e atualmente utiliza para divulgar as ações do seu governo.

No entanto, algumas das publicações feitas pelo prefeito tem levantado questionamento. A população festejou quando Angênica publicou fotos de uma cirugia ortopédica ocorrida no Hospital Municipal no mês de Janeiro. Apesar de toda a publicidade em torno da ação, apenas um procedimento foi realizado até hoje, deixando a população descrente com a �??postagens�?� na página do Doutor.

Uma gafe e um desrespeito com os trabalhadores do município coloca em cheque mais uma vez a propaganda virtual do governo de Angênica. Dessa vez, ao divulgar em sua página uma operação �??tapa buracos�?�, o prefeito postou em sua página pessoal, dentre outras coisas, a foto de um trabalhador operando uma máquina de compactação de solo.

O detalhe é a falta de respeito com os trabalhadores fica evidente quando percebemos na imagem que o servidor do município aparece operando uma máquina perigosa sem nenhum equipamento de segurança.

A imagem ainda revela que o trabalhador está de camiseta, bermuda e o mais grave: está sem bota para proteção dos pés. Segundo especialistas em contrução civil que analisaram as imagens, se o trabalhador perdesse o controle do equipamento, facilmente teria os pés dilacerados pelo simples fato de não estar utilizando um calçado especial para tal finalidade.

Após perceber comentários e críticas pelo descaso com a segurança dos funcionários públicos do município, o prefeito ordenou que a foto e os comentários fossem apagados.

Garis desprotegidos: Outro fato corriqueiro que podemos ver pelas ruas de Itamaraju são os garis e funcionários que trabalham no veículo de coleta de lixo sem nenhum equipamento de segurança. Os servidores são obrigados a usar seus próprios calçados e roupas, que na sua maioria são camisetas de eventos promocionais que se transformam em uniformes.

O que diz a lei: A Lei 6514 de dezembro de 1977, trás a seguinte redação em seu �??Artigo 166: �??A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamentos de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados�?�.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...