Mutirão de Cirurgia. Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Mais de 20 cirurgias realizadas por dia, durante o mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Ao todo, foram mais de 400 cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula) nos últimos 20 dias.

O mutirão de cirurgias eletivas é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, realizado em parceria com os municípios baianos.

Uma das beneficiadas foi a moradora de Santa Cruz de Cabrália, Dinah Santos Souto, passou por uma cirurgia de hérnia – problema diagnosticado em 2010. “Já tinha procurado atendimento outras vezes, mas foi com o mutirão que consegui fazer a cirurgia e olha que foi rápido. Desde o pré-operatório até após o procedimento fui muito bem tratada e orientada pelos profissionais”, afirma Dinah.

MUTIRÃO: Iniciado em setembro de 2016 pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras, o Mutirão de Cirurgias já beneficiou mais de 7 mil baianos de 213 municípios, cujo destaque é o atendimento integral. O paciente realiza exames e consultas pré-operatórias até o pós-operatório, com a garantia de dispensação dos medicamentos necessários para a recuperação completa do paciente.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com