Justiça determina que Câmara de Itamaraju cumpra Lei da Transparência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A justiça acatou o pedido de um cidadão itamarajuense que tentava ter acesso às contas públicas da Câmara de Vereadores.

Uma liminar foi expedida pela Juíza de Direito da Vara Cível de Itamaraju, Dra. Lívia de Oliveira Figueiredo, determinando que o presidente da Câmara de Itamaraju, Chico Giló, cumpra a Lei da Transparência.

Em sua decisão, a juíza fundamentou que �??o direito da informação é garantido pelo princípio da publicidade que rege a administração pública, bem como é forma importante de exercício da cidadania e viabilização da existência do regime democrático�?�. A decisão determina que acesso às informações da câmara seja garantido imediatamente.

O Promotor de Justiça, Dr. Tarcísio Robslei França cobrou explicações do Presidente da Câmara, esclarecendo as consequências do não cumprimento da lei.

juiza e prmotor 1ENTENDA O CASO – Cidadão itamarajuense protocolou denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Itamaraju, Chico do Hotel, acusado de falsificar extrato bancário e de emitir cheque sem provimentos de fundos.

As informações solicitadas são justamente para fundamentar a denúncia. Diante da negativa do pedido, o advogado, Dr. Artur Leite da Silveira, impetrou mandado de segurança requerendo a garantia de acesso às contas e documentos negados pelo presidente.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Interesse da APLB em honorários advocatícios trava pagamento de precatórios dos professores na Bahia

Na Bahia, ao invés de defender o direito e os interesses da categoria que representa, a APLB Sindicato tenta bloquear os precatórios ao insistir no desconto de honorários advocatícios (da ordem de mais de R$ 1 bilhão no total) sobre o valor a ser...

Acusado de matar a enfermeira em Minas Gerais é condenado em 30 anos de prisão

Reginaldo Ferreira de Souza foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) por autoria no crime que tirou a vida de Priscila Cardoso, enfermeira assassinada em março deste ano, quando ela saía de um posto de saúde, localizado no bairro Cidade Nova, em Santana...

Paulinho de Tixa é absolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia no caso coconut

Reviravolta no caso coconut, que apurava crime de responsabilidade do ex-prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo (PSB), absolvido do processo que o acusava de desvios de verba pública, a partir da contratação de um funcionário fantasma. Em decisão desta quarta-feira (24), o Tribunal de...