Ciclone com ventos de mais de 100 km/h deve atingir a região Sul a partir desta terça

O Ministério do Desenvolvimento Regional alertou na noite desta...

Defesa de Doria deve ir ao TSE caso prévias do PSDB não sejam respeitadas

A defesa de João Doria deve recorrer ao Tribunal...

Piloto Bruno Jacob garante 3º lugar em etapa do Mundial de Motosurf Freeride

O piloto baiano de motosurf Bruno Jacob foi...

Criminoso que trafica ‘haxixe’ para classe alta de Salvador é colocado em liberdade

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por...

Rui inaugura ala pediátrica de hospital e entrega 326 óculos em Eunápolis

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O governador da Bahia visitou a cidade de Eunápolis na tarde desta quinta-feira, dia 29, para inaugurar a enfermaria pediátrica do Hospital Regional do município e entregar 326 óculos, resultado do mutirão que realizou consultas e cirurgias oftalmológicas no último mês de maio. Veja no final desta matéria as fotos dessa visita.

Para o aposentado Joel Bahia, receber os óculos novos foi motivo de felicidade. “É uma emoção linda. Eu não tenho nem palavras para agradecer. Estou vendo tudo e agora vou conseguir fazer tudo o que não conseguia”.

Entrega de óculos à pacientes atendidos no mutirão de cirurgias oftalmológicas

A unidade hospitalar entregue em Eunápolis contou com um investimento de R$ 100 mil e possui 20 leitos de pediatria e 3 leitos de observação.

O pediatra responsável pela unidade, Dr. Darlan Andrade, conta que a infraestrutura representa uma melhora significativa. “Nós ainda não tínhamos uma ala própria, agora poderemos organizar melhor a recepção e o tratamento das crianças. Vamos oferecer três tipos de atendimento, entre emergência, observação e internação. Anexa a essa estrutura ainda possuímos um berçário, setores de isolamento para pacientes com doenças infecto-contagiosas, de cirurgia e atendimento ortopédico”, explica.

Quero comemorar e compartilhar a minha alegria pelo resultado do mutirão de cirurgias. Ultrapassamos o número de 8 mil de cirurgias em poucos meses. Começamos em novembro e pudemos atender pessoas que estavam na fila há cinco, seis anos esperando por uma cirurgia eletiva. Com o mutirão pretendemos devolver autoestima e saúde dos baianos”, comemorou Rui Costa.

[justified_image_grid filterby=off l2_filterby=off [email protected] flickr_photoset=72157682863030723]

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de Lei quer instituir doulas para auxiliar partos em hospitais de Eunápolis

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores de Eunápolis busca incluir a participação de doulas, fisioterapeutas e enfermeiros obstetras durante todo o...

Empresário e família de Eunápolis morre em grave acidente próximo à Posto da Mata

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (06), no km 908 da BR-101, no trecho entre Bela Vista e Posto da Mata (ambos distritos...

Fortes chuvas interditam pontes em Itabela e Itamaraju

A ponte sobre o Rio Jucuruçu, no perímetro urbano de Itamaraju, já bastante desgastada, ficou ainda mais comprometida com as fortes chuvas, que estão...