Sem sessão na Câmara de Prado por falta de quórum

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Apenas cinco dos onze vereadores [José Hilton, Odilei de Matos, Brênio Pires, Professor Boloca e Luciana da Lookgás] compareceram à sessão legislativa desta terça-feira, dia 16, na Câmara Municipal do Prado.

A falta de quórum ocorreu, sobretudo, por causa da situação indefinida da presidência da Mesa Diretora, após a decisão da justiça, divulgada nesta segunda-feira (15), em que ficou suspensa a eleição da Mesa Diretora, realizada no último dia 1º de janeiro.

Na prática, com a notificação, no prazo de até 48 horas, segundo o despacho do juiz, a Câmara de Prado passaria a ficar sem presidência, devendo os trabalhos legislativos, segundo o Regimento Interno, ser conduzidos pelo vereador mais velho.

Com apenas cinco parlamentares e permitida apenas a leitura da ata e a chamada, na sessão desta terça-feira, os vereadores presentes preferiram nem abrir os trabalhos legislativos.

ENTENDA O CASO – Na época da eleição, por 06 (seis) votos à 05 (cinco), saiu vencedora a chapa de Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’ (presidente), Dr. Anderson Rodrigues (vice-presidente), Robério Barros (1º secretário) e José Hilton (2º secretário).

Após o resultado, a chapa de Brênio Pires (presidente), Roberto de Oliveira Dias (vice-presidente), Luciana Pires de Oliveira (1ª secretaria) e Odilei de Matos (2º secretário) procurou a justiça requerendo atenção ao previsto no artigo 27 da Lei Orgânica do Município, em que proíbe a reeleição de membro da Mesa Diretora ao mesmo cargo, em eleição subsequente ao mandato.

Na interpretação deste artigo, a chapa com a presidência ocupada por ‘Jorginho do Guarani’ não poderia disputar. Foi esse o entendido do juiz da Vara dos Feitos Cíveis e Comerciais do Prado, Dr. Leonardo Coelho.

Outras correntes sustentam que a decisão tem grande chance de ser revertida, justificando que a reeleição ocorreu em mandatos diferentes. �? aguardar os próximos capítulos para saber o que vai acontecer. Veja abaixo tudo o que aconteceu no dia da eleição.

https://noticias.primeirojornal.com.br/2017/01/jorginho-do-guarani-e-novamente-presidente-da-camara-de-vereadores-do-prado/.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Interesse por Musk no Brasil é impulsionado com inquérito do STF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A inclusão do empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), como investigado no inquérito que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas e seu financiamento fez com que ele ganhasse popularidade no Brasil. Dados do Google Trends mostram que Musk teve pico de buscas na semana de

PF deflagra a 26ª fase da Operação Lesa Pátria e cumpre mandados de busca em 8 Estados

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 16, a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar mais pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados.

Haddad sobre críticas do PT ao governo: Atrapalha quando há ‘jogo cifrado’

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 15, que vê com bons olhos e entende como parte do "jogo" quando integrantes do seu partido, o PT, divergem ou questionam alguma medida defendida pela equipe econômica. O ministro ponderou, no entanto, que mensagens cifradas e sem clareza sobre o emissor atrapalham o processo. Em