Prado realiza o 1º Simpósio do Descobrimento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Resgatar o lugar de Prado na história“, é o que afirmou o Secretário de Turismo, Joklébio Coelho, durante a abertura do 1º Simpósio do Descobrimento, que acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, respectivamente.

1º simpósio do descobrimento de prado 10
1º Simpósio do Descobrimento está sendo realizado na Câmara de Vereadores do Prado

O evento está sendo realizado na Câmara Municipal de Vereadores do Prado e conta com a presença de alunos da rede de ensino pradense, de professores, escritores, universidades, historiadores e organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP), dentre outros.

CRONOGRAMA OFICIAL SIMPOSIO SETEC
Cronograma do evento

O 1º Simpósio do Descobrimento faz parte do trabalho de redescobrimento da história do Brasil, evidenciando fatos históricos a partir dos primeiros contatos dos portugueses com as terras brasileiras.

A Secretaria de Turismo de Prado tem realizado intenso trabalho para comprovar o marco histórico da Praia da Barra do Cahy como primeiro local onde pisaram os portugueses de Pedro Álvares Cabral.

“A Barra do Cahy, praia localizada no litoral do município do Prado é o único ponto de onde é possível avistar o Monte Pascoal, conforme descreve a Carta de Pero Vaz Caminha, encaminhada ao rei de Portugal, após a chegada ao Brasil”, argumenta.

Veja as fotos do evento:

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157681360866542].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas promove ação de promoção do turismo com agentes da CVC

Os agentes de turismo visitaram Caravelas para conhecer o potencial turístico do município. A agenda incluiu passeios por pontos históricos, praias e o Arquipélago de Abrolhos. Teve também apresentação dos Mouros e Cristãos e entrega para o representante da CVC do livro que conta contada...

Encontro discute conduta consciente em ambientes de recifes de Alcobaça e Caravelas

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12), no Centro de Informações Turísticas, em Caravelas. Participação de empresários do trade de Caravelas, proprietários de embarcações com passeios nos recifes (Escama Turismo e Scuba Turismo), a Secretária de Meio Ambiente de Caravelas, Edinéia França, e os secretários de...

Prado é o primeiro município da Bahia a fazer o lançamento do projeto Revigora do Sebrae

O Revigora é um projeto do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para apoiar iniciativas de fomento à geração de emprego, renda e empreendedorismo. Segundo o Gerente Regional do SEBRAE, Alex Brito, "a entidade foi convidada pela Secretaria de Turismo do...