Parto está entre metade dos erros médicos no país

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Pesquisa realizada pela Associação das Vítimas de Erros Médicos, que funciona em São Paulo há oito anos, registra quase 50% dos casos com relação direta com complicações durante o parto. Esse percentual se repete nas estatísticas de outra Associação das Vítimas de Erros Médicos, a Avermes, com sede no Rio de Janeiro.

Com poucas informações e acesso dificultado por hospitais e médicos, as vítimas se tornam meras estatísticas, daí a necessidade de pleitear a justiça, como meio de impedir o mesmo com outras famílias. Quem morreu não pode mais ser salvo, ainda assim, seria uma maneira de ajudar a impedir novas mortes nas mãos de muitos médicos.

TR�?S VIDAS PERDIDAS EM TEIXEIRA DE FREITAS – Dia das mães e uma família estará de luto pela morte de uma mãe que morreu tentando dar à luz à duas crianças.

Os três morreram em condições suspeitas. Milênios de avanço na medicina e casos como esse ainda causam muita indignação, sobretudo, porque deixam muitas perguntas sem resposta no ar.

Uma menina morreu antes mesmo de sentir-se mulher, sem saber o significado da palavra mãe, senão durante os oito meses de gestação. Os filhos gêmeos jamais sentirão o calor materno do colo da mãe.

Neste domingo, dia 14, o dia das mães será de muita alegria para muita gente, enquanto para muitos uma grande tristeza.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gestante entrou bem e saiu morta de hospital em Ilhéus

Iasmin Ingrid Barbosa (25 anos) estava internada em coma induzido no Hospital do Cacau, desde o último dia 13 de janeiro após ser transferida da Maternidade Dr. Joaquim Sampaio, de Ilhéus. A jovem teve complicações no parto, e, de acordo com nota da maternidade, foi...

Mãe e bebê morrem durante parto por falta de socorro

O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (23), em São Miguel das Matas, no Recôncavo Baiano. Segundo a Polícia Civil, a mulher começou a ter convulsões durante o nascimento do filho. O companheiro dela se negou a dar assistência. Preso em flagrante por omissão de socorro,...

Mãe e bebê morrem durante parto na UMMI de Teixeira de Freitas

Nicoly das Virgens Pereira (19 anos) estava grávida de 41 semanas e três dias. Morava em São José de Vereda (Piau), no município de Vereda. No último sábado (17) resolveu buscar atendimento na Unidade Materno Municipal Infantil (UMMI), em Teixeira de Freitas, onde chegou...