Pai vai ser julgado pela morte do filho em Prado

0
Jorge Mendes Carneiro Júnior

Jorge Mendes Carneiro Júnior (41 anos) vai ser julgado na próxima quarta-feira, dia 17, no Fórum Walter Lapa Barreto, na cidade do Prado.

A acusação é a morte do próprio filho, Pedro Silva Carneiro (09 meses), ocorrida no dia 29 de outubro de 2016. As causas da morte ainda são apuradas pela justiça.

A mãe do menino, Erisângela Santos Silva (38 anos) estava com o acusado e a criança, no dia dos fatos. Ela também foi denunciada pela morte do filho, mas acabou absolvida.

ENTENDA O CASO – O casal e o bebê retornavam da Praia da Paixão. O garoto chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Prado já sem vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O delegado titular da polícia civil do Prado, à época dos fatos, Dr. Júlio César Telles, ouviu os pais e desconfiou da versão contada por eles. Interrogatório de moradores da Praia da Paixão, local onde o casal esteve antes da morte do bebê, reconstituição simulada dos fatos e perícia na caminhonete (Toyota/Hilux, placa KLO-5749, de Santa Maria da Vitória/BA).

Essas são parte das provas apresentadas na justiça para contestar o depoimento dos pais do bebê, que contaram ter sido um acidente, ocorrido depois dele [o bebê] se soltar da cadeirinha e abrir a porta do carro até, finalmente, cair e bater com a cabeça no chão da estrada. Desde o início do processo, a defesa dos dois acusados manteve a tese do acidente.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário