Justiça suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, dia 15. Em seu despacho, Dr. Leonardo Coelho (Juiz da Vara dos Feitos de vara dos Feitos de Relação de Consumo Cíveis e Comerciais do Prado), deferiu liminar para, em caráter provisório, suspender os efeitos da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do município de Prado/BA, ocorrida no dia 01 de janeiro de 2017.

leonardo coelho e moises guarnieri
Leonardo Coelho (juiz) e Moisés Guarnieri (promotor)

Na prática, sem a eleição, não tem Mesa Diretora e os trabalhos legislativos estão suspensos até ulterior decisão da justiça. A eleição no início desta legislatura consagrou a escolha de Diógenes Ferreira Loures, conhecido como ‘Jorginho do Guarani’ (presidente), Dr. Anderson Rodrigues (vice-presidente), Robério Barros (1º Secretário) e José Hilton (2º Secretário).

A anulação da eleição foi o pedido protocolado pelos vereadores, Brênio Pires, Odilei de Matos, Professora Luciana da Lookgás. A fundamentação foi o Art. 27 da Lei Orgânica Municipal: ” A Mesa da Câmara Municipal será composta de um Presidente, um Vice-Presidente, um primeiro e segundo secretario, eleitos para o mandato de dois anos, não podendo qualquer um de seus membros serem reeleitos para o mesmo cargo da Mesa Diretora em eleição imediatamente subsequente, ainda que tenha exercido o cargo por curto período”.

O atual presidente da Câmara tem o prazo de 48 horas para cumprimento do decreto liminar. Neste prazo, no entanto, os membros da Mesa Diretora devem recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) para se manterem nos cargos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gonet pede novas investigações da PF para decidir se denuncia ou não Monark

O procurador-geral da República Paulo Gonet requereu que a Polícia Federal realize novas diligências antes de decidir se denuncia ou não o influenciador Bruno Aiub, o Monark, por suposto crime de desobediência. A manifestação se dá após a PF finalizar as investigações sobre a conduta de Monark, indicando que ele 'continua propagando discurso antidemocrático nas

Câmara se irrita com governo Lula e Senado e teme atraso de recursos antes da eleição

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O adiamento da sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais, prevista para quarta-feira (23), foi uma vitória para o governo Lula (PT), mas não significa que haverá dias mais tranquilos na relação do Executivo com o Parlamento. O governo conseguiu adiar a sessão, evitando possível derrota em diferentes projetos.

Lula visita indústrias e encontra empresários em MG e SP; Haddad acompanha presidente

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, terá compromissos em fábricas em Minas Gerais e no Estado de São Paulo nesta sexta-feira, 26, de acordo com sua agenda oficial. Ele não retornará a Brasília nesta sexta, e deverá passar o fim de semana na capital paulista. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acompanha