Começo do mandato de Marcelo Angênica é marcado por práticas do passado sombrio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Não é que o governo de Marcelo Angênica tenha a obrigação de ser diferente. O peso do seu mandato recai sobre a confiança do eleitor do município de Itamaraju depositada na promessa de um governo transparente, participativo e democrático.

Na época da campanha eleitoral, o agora prefeito, denunciava a prática dos governos envolvidos nos escandâlos do mensalão, do petrolão e ainda nos desmandos dos governos que passaram pelo município nos últimos 20 anos.

No primeiro mandato de Frei Dilson (1996-2000), tinha o super secretário Eduardo e as muitas denúncias de irregularidades. Saiu o Frei e entrou Tassizo Carletto (2001-2004). Não passou de um mandato, muito por causa do jeito de administrar no modelo de centralização do poder, ao estilo mão de ferro de Márcia Carletto. De certo modo, parece que o povo gostou desse modelo, isto porque, Lucilene Curvello adotou esse estilo nos 12 anos que se seguiram, ao longo dos mandatos de Frei Dilson (2005-2008 e 2009/2010) e Pedro da Campineira (2010/2016).

Em 2017 o prefeito Marcelo Angênica está permitindo que seja implantado um super secretário, ao delegar à ele o poder de contratações e mais contratações. Tomara que este mandato não seja lembrado pelas licitações e mais licitações, muitas delas suspeitas de práticas contra o dinheiro público.

Durante a campanha eleitoral, o atual prefeito pregava que o município de Itamaraju deveria ser tirado do atrasado administrativo, provocado por grupos políticos para se beneficiar da máquina pública, com a nomeação e a contratação de apadrinhados políticos.

Muito do que o atual prefeito condenava nos mandatos anteriores é prática no seu próprio governo. A denúncia de nomeação de pessoas com gratificação de 100%, a suspeita de simulação do processo licitatório para beneficiar pessoas ligadas ao prefeito, são apenas alguns exemplos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma