Vereador propõe que município do Prado ofereça transporte universitário gratuito

0
538
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Garantir transporte escolar universitário gratuito para alunos da rede pública municipal. Esse é o objetivo de um dos projetos de lei apresentados na pauta da sessão legislativa desta terça-feira (04), tramitando na Câmara de Vereadores do Prado.

O projeto foi encaminhado para análise nas comissões permanentes e deve ser discutido e votado na sessão de terça-feira (11).

brenio pires vereador em prado2
Brênio Pires apresentando projeto na Câmara Municipal de Vereadores do Prado

O autor da proposta de lei, Vereador Brênio Pires, disse que o benefício vai muito além da oferta de transporte, sendo a oportunidade oferecida à muitos estudantes de famílias carentes, para que eles possam mudar suas histórias de vida e o ciclo da pobreza vivido por seus familiares antepassados.

“Cada real gasto na educação se multiplica com o aumento da cultura, com a redução da violência e com o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), dentre outros vetores da qualidade de vida da população. Daí, é muito importante garantir oportunidade de estudo para os alunos da rede pública de ensino se deslocar para outras cidades, afim de cursar faculdade”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5