Um morto e outros dois presos em ação da polícia em Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Armas, drogas e motos roubadas também foram apreendidas na operação, deflagrada n
a manhã dessa quarta-feira (26) com a participação de policiais militares do 8°BPM e da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA). Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no “Complexo do Baianão”, em Porto Seguro.

Durante a ação, na localidade de Belo Campo, a polícia trocou tiros com Matheus Matos dos Santos, conhecido como ‘Mate Mate’. O acusado é apontado como autor de homicídios na cidade. No momento do confronto, de acordo com a polícia, ele estava com uma pistola (Taurus/modelo 24-7, calibre ponto 40) e acabou atingindo por disparos efetuados pelos policiais militares. Dois outros suspeitos foram detidos.

Bruno da Silva (27 anos), conhecido como ‘Zoi de Gato’, estava com uma pistola (calibre 380), além de 150 (cento e cinquenta) pedras de crack e uma moto roubada. Considerado um foragido da justiça, ‘Zoi de Gato’ tinha contra si um mandado de prisão por crime de homicídio, expedido pela comarca de Porto Seguro.

Antônio Carlos Leandro de Jesus Santos (32 anos), conhecido como Godart, que estava com uma motocicleta roubada e fardas camufladas das Forças Armadas. O acusado é apontado como um dos principais responsáveis pela distribuição de drogas em Porto Seguro, além disso, há indicações de que foi ele um dos participantes da chacina ocorrida na cidade, no início deste ano, que resultou na morte de oito pessoas.

trafico em porto seguroA polícia acredita que todos estejam ligados a um grupo criminoso que opera na região, cometendo homicídios e outros crimes. A ação contou com o serviço de inteligência e força para desarticular grupos criminosos, afim de reduzir os indicadores de homicídios e roubos.

“O propósito é manter pressão máxima e permanente sobre essas intituladas facções criminosas. Para isso, seguimos atuando com precisão, sobre alvos específicos e previamente identificados, priorizando ações que requerem uma menor mobilização de efetivo e material”, finalizou o Comando da PM em Porto Seguro.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rondesp desarticula laboratório de droga em Teixeira de Freitas

O laboratório de preparação de drogas estava funcionando numa residência localizada à Rua Domingos Martins, bairro Bonadiman, em Teixeira de Freitas. A ação de policiais da RONDESP Extremo Sul aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, dia 03 de abril, desarticulando um braço importante do...

Quase um quilo de cocaina é apreendida em Teixeira de Freitas

A apreensão aconteceu Rua Jordânia, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.A ação de policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou após tentativa de abordagem à uma dupla numa moto, flagrada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade,...

Casal se conhece em rede social, viaja junto e acaba detido por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

O casal contou à polícia que se conheceram por meio de uma rede social e estavam viajando com destino a Maceió. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 5 Kg de cocaína. A apreensão aconteceu na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da...