Rui Costa autoriza início da segunda etapa da rodovia de Jucuruçu a Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Muita gente nasceu e outras tantas morreram sem ver isso. Quando tiver concluída, vai faltar pouco para se tornar realidade o sonho do asfalto ligando os municípios de Itamaraju e Jucuruçu.

Do local onde as obras serão iniciadas, o Governador da Bahia, Rui Costa, autorizou a construção da segunda etapa da BA-284, nos 23 quilômetros do trecho entre Nova Alegria e Pau D�??Alho, distritos localizados no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Dono de um pequeno mercado, Hotelino Pereira, 69 anos, mora há mais de 40 anos em Nova Alegria. Ele disse que a falta de estrada atrapalha a vida dos moradores. �??O que prejudica Nova Alegria é a falta de estrada. Tem dificuldade quando alguém adoece e precisa levar para um hospital. A mercadoria que comercializa vem de Itabuna e Ilhéus. Para chegar por essa estrada é difícil, daí essa obra vai melhorar 100% nossa vida.

A diretora da Escola Municipal Walter Carvalho, Ivanildes Santos, afirmou que mais de 100 crianças alunas da unidade vivem no entorno da estrada, longe do distrito. �??A construção da estrada vai trazer vantagens na formação dessas crianças. Quando chove, muitas têm que vir a pé para a aula, porque o carro não chega onde elas moram. Outras têm que dormir aqui no distrito ou na casa de amigos. Com a estrada tudo vai mudar, vai melhorar muito�?�.

foto histórica do inicio das obras da segunda etapa do asfalto entre jucuruçu e itamaraju
Foto histórica mostra a autorização para o inicio das obras da segunda etapa do asfalto entre Jucuruçu e Itamaraju

Ao lado do governador da Bahia, o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, demonstrou amadurecimento político, deixando de lado a ideologia partidária para reconhecer o benefício em favor do seu município.

O cerimonial aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), em Nova Alegria, um dos principais distritos itamarajuenses. A obra vai custar R$ 19,35 milhões.

�??No passado, como é muito comprida e cara, ia ficando para depois. Aquilo que é caro e difícil deve ser feito aos poucos. Nós começamos a obra, a primeira etapa já está concluída, e estou autorizando agora a segunda etapa, para realizar um sonho de décadas da população da região�?�, afirmou o governador da Bahia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorado com um receptivo especial, no Aeroporto Internacional de Salvador, aos primeiros passageiros....

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau,...