Pescadores protestam contra proibição de pesca de inúmeros peixes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Todos contra a Portaria 445. Esse foi o objetivo dos pescadores de várias cidades costeiras do extremo sul baiano ao bloquear as duas pistas da BR-101, nas proximidades de Posto da Mata, no sul da Bahia.

Os pescadores protestam contra a Portaria do Ministério do Meio Ambiente 445. Diversos pontos das estradas estaduais também tiveram bloqueios montados em protesto à proibição da pesca e da comercialização de 475 espécies de peixes, durante o período de 10 anos.

pescadores de prado em bloqueio contra a peca 4451PEC 445 – Portaria criada em 2014 para garantir a preservação de espécies de peixes e invertebrados aquáticos da fauna brasileira, que estiverem ameaçadas de extinção, conforme �??Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção �?? Peixes e Invertebrados Aquáticos.

Peixes muito utilizados na culinária brasileira, como o badejo, garoupa, budião, vários tipos de cação, cherne, batata e outros, estão proibidos de serem pescados.

Para muitos pescadores, �??essa portaria quer matar o pescador e sua família de fome e obrigar a população brasileira a comer peixes importados ou de cativeiro�?�, alegam. Eles também alertam que algumas cidades com economia baseada na pesca, à exemplo, de Alcobaça (BA), sofra com grande número de desempregados.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...