Grupo de Whatsapp pede cassação de vereador em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O pedido de cassação do mandato do ex-presidente da Câmara de Itamaraju está entre os assuntos mais discutidos na cidade.

Francisco Carlos Barbosa Silva, conhecido como ‘Chico do Hotel (PP), é acusado de autorizar a emissão de cheque em favor de outro vereador e depois participado, junto com a equipe de contabilidade da Câmara, da tentativa de maquiar os extratos bancários, ocultando a movimentação do cheque, que não chegou a ser pago, devido à falta de saldo.

Até carros de som estão sendo utilizados para convocar a população para a sessão legislativa desta terça-feira (18).

Denúncias foram protocoladas no último dia 12/04 na Secretaria da Câmara, no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A denúncia – com pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) – partiu de integrantes de um grupo do Whatsapp, intitulado de ‘Fiscaliza Itamaraju’.

Contra o ex-presidente recaem acusações de estelionato, peculato, falsificação de documento público, corrupção ativa e passiva, improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar.

Nem o atual Presidente da Câmara de Itamaraju, Chico Giló, nem o vereador alvo da denúncia, Chico do Hotel, se pronunciaram sobre o assunto.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grupo ambientalista cobra continuidade das obras da Lagoa do Jacaré em Itamaraju

O Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS) acionou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) nesta quarta-feira (16) cobrando a continuidade da revitalização e urbanização da Lagoa do Jacaré em Itamaraju, depois das obras terem sido interrompidas há meses. De acordo com a...

Mulher morre sentada aguardando atendimento na Upa de Teixeira de Freitas

A imagem da mulher sentada, com o corpo caído sobre uma cadeira, enquanto aguardava por atendimento, viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu nesta quarta-feira (09). Poderia ser cansaço, pelo tempo de espera, por um dia longo de trabalho, mas não era. A mulher estava...

Prefeito e ex-prefeito de Nova Viçosa são punidos pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (31/07), julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra o atual prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, e contra o ex-prefeito, Márvio Lavor Mendes (01/01/2016 até 24/06/2016), em decorrência de irregularidades na prorrogação de dois contratos,...