Conceito de primeira praia do Brasil movimenta turismo em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após lançamento do Conceito de Primeira Praia do Brasil concedido à Barra do Cahy, a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura realizou a segunda parte do trabalho de consolidação do conceito, tornando conhecida a história do Descobrimento do Brasil acontecida aqui, no município de Prado.

O evento promoveu diversas atividades nas escolas, garantindo que a �??história por trás da história�?� fosse contada a essa nova geração de crianças, jovens e adolescentes.

A primeira parte das ações aconteceu nos dias 14, 15, 21 e 22 de abril com teatro alusivo ao Descobrimento, Concerto Musical, Danças, Exposição de Artes, Feira de Artesanato, Musica ao Vivo, Missa Especial e muitas outras atividades que marcaram os feriadões em Prado. A secretaria avalia positivamente a ação, pois além de ajudar na atração de Público, os eventos contribuem para uma melhor experiência turística aos nossos visitantes. Os eventos contaram com a parceria e co realização da Secretaria de Educação e da Escola Perolina.

O Projeto realizará ainda nos dias 24 e 25 de Maio, o Simpósio do Descobrimento que contará com a participação de entidades de reconhecimento Estadual e de autores que publicaram livro sobre a participação de Prado no Descobrimento do Brasil. Não deixando de lado o início do processo de certificação da Barra do Cahy como Primeira Praia do Brasil por instituição de ensino reconhecido de Historia.

A gestão municipal tem se esforçado em tornar pública e conhecida toda essa riqueza histórica do município de Prado. A secretaria destacou: �??as ações não vão parar no Simpósio do Descobrimento. Faremos todo o possível para que cada uma seja somada ao alcance dos objetivos esperados de forma que nas próximas edições, o evento tome proporções ainda maiores�?�.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas promove ação de promoção do turismo com agentes da CVC

Os agentes de turismo visitaram Caravelas para conhecer o potencial turístico do município. A agenda incluiu passeios por pontos históricos, praias e o Arquipélago de Abrolhos. Teve também apresentação dos Mouros e Cristãos e entrega para o representante da CVC do livro que conta contada...

Encontro discute conduta consciente em ambientes de recifes de Alcobaça e Caravelas

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12), no Centro de Informações Turísticas, em Caravelas. Participação de empresários do trade de Caravelas, proprietários de embarcações com passeios nos recifes (Escama Turismo e Scuba Turismo), a Secretária de Meio Ambiente de Caravelas, Edinéia França, e os secretários de...

Prado é o primeiro município da Bahia a fazer o lançamento do projeto Revigora do Sebrae

O Revigora é um projeto do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para apoiar iniciativas de fomento à geração de emprego, renda e empreendedorismo. Segundo o Gerente Regional do SEBRAE, Alex Brito, "a entidade foi convidada pela Secretaria de Turismo do...