A Secretaria de Ação Social de Alcobaça (através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) promoveu nesta quarta-feira (12) um dia especial para comemorar a páscoa. Várias brincadeiras, pinturas faciais temáticas, lanches e entregas de lembranças para todas as crianças. As guloseimas, ah!, eram muitas e para todos os gostos.

Dra. Lívia de Oliveira Figueiredo (juíza de Alcobaça)

O evento contou com a presença da Juíza Lívia de Oliveira Figueiredo, titular da comarca de Alcobaça, e toda a equipe do Poder Judiciário, oportunidade em que conheceram os trabalhos realizados neste programa social (realizado com grupos de pessoas, com o objetivo de prevenir as situações de risco social e de promover trocas culturais e de vivências, o fortalecimento de vínculos, da socialização e da convivência comunitária).

Crianças de programas sociais do município de Alcobaça

De acordo com Ariane Forattini (Secretária Municipal de Ação Social), iniciativas como esta ajudam a reviver o sentido da páscoa.

“Um dia especial na vida dos meninos e meninas carentes do município. Mais do que um evento no calendário de feriados, esse foi um dia para reviver e exercitar o espírito da solidariedade“, explicou.

Campanha promoveu alegria da criançada

Campanha promovida por iniciativa do próprio judiciário arrecadou ovos de chocolate para distribuição entre a criançada. Missão de um grupo de pessoas, reunidos para tornar a páscoa das crianças alcobacenses mais alegre e fraterna, comemorando com elas o significado da ressurreição, do renascimento, da renovação de sonhos e de esperanças.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário