TAGS

Campanha promove comemoração de páscoa para crianças de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Ação Social de Alcobaça (através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) promoveu nesta quarta-feira (12) um dia especial para comemorar a páscoa. Várias brincadeiras, pinturas faciais temáticas, lanches e entregas de lembranças para todas as crianças. As guloseimas, ah!, eram muitas e para todos os gostos.

Lívia de Oliveira Figueiredo juiza de alcobaça
Dra. Lívia de Oliveira Figueiredo (juíza de Alcobaça)

O evento contou com a presença da Juíza Lívia de Oliveira Figueiredo, titular da comarca de Alcobaça, e toda a equipe do Poder Judiciário, oportunidade em que conheceram os trabalhos realizados neste programa social (realizado com grupos de pessoas, com o objetivo de prevenir as situações de risco social e de promover trocas culturais e de vivências, o fortalecimento de vínculos, da socialização e da convivência comunitária).

criancas de programas sociais de alcobaça
Crianças de programas sociais do município de Alcobaça

De acordo com Ariane Forattini (Secretária Municipal de Ação Social), iniciativas como esta ajudam a reviver o sentido da páscoa.

“Um dia especial na vida dos meninos e meninas carentes do município. Mais do que um evento no calendário de feriados, esse foi um dia para reviver e exercitar o espírito da solidariedade“, explicou.

Lívia de Oliveira Figueiredo juiza de alcobaça2
Campanha promoveu alegria da criançada

Campanha promovida por iniciativa do próprio judiciário arrecadou ovos de chocolate para distribuição entre a criançada. Missão de um grupo de pessoas, reunidos para tornar a páscoa das crianças alcobacenses mais alegre e fraterna, comemorando com elas o significado da ressurreição, do renascimento, da renovação de sonhos e de esperanças.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, avançou em sua estratégia social ao retirar mais de 51 mil pessoas da linha da pobreza desde 2020. Somente em 2023, contribuímos para...

Caravelas está levando serviços sociais às comunidades rurais

Vale Me Deus e a Zona Ribeirinha receberam a caravana da Secretaria de Assistência Social e Cidadania neste mês de fevereiro. Nessas localidades foram realizadas visitas para acompanhamento de famílias, em situação de vulnerabilidade social, e complementação alimentar, através da entrega de cestas básicas, segundo...

Inaugurada uma nova unidade do CRAS em São José de Alcobaça

A nova unidade do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social) foi entregue na manhã desta quinta-feira (10), numa cerimônia com a presença do Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, do vice-prefeito, Paulo Duarte, secretários municipais, André Dias (Social), Serginho (Turismo), Pipi (vereador),...