Acesse a coluna Esportes para se atualizar sobre a Dupla Ba-Vi e todas as modalidades

A coluna Esportes do Bahia Notícias traz tudo o...

RJ: policiais admitem a autoria de 10 das 23 mortes na Vila Cruzeiro

Rio de Janeiro – A Polícia Militar e a...

Bandidos atearam fogo na Casa de Cultura de Alcobaça

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Colocaram fogo na Casa de Cultura. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (30). Os bandidos invadiram o prédio onde funcionava as atividades voltadas à cultura alcobacense, localizado no Centro Histórico de Alcobaça.

Religiosos realizavam trabalhos na Igreja católica, localizada próximo à Casa de Cultura, e ao sair, viram as chamas, já na altura do telhado. Muita fumaça e muitas chamas. Por sorte, conseguiram arrombar a porta da frente e evitar que todo o prédio fosse destruído. Jogaram jogar água e controlaram o fogo.

O incêndio poderia ter proporções catastróficas. O quarteirão é formado por prédios históricos, construídos uns ao lado do outro, utilizados para o funcionamento da Assessoria Jurídica, Câmara de vereadores e da Prefeitura de Alcobaça.

Documentos deixados pela gestão do ex-prefeito Bernardo Olívio na Casa de Cultura

O fogo começou em três diferentes pontos do prédio, onde estavam documentos públicos de atos autorizados pela gestão do Prefeito Bernardo Olívio e mantidos no prédio da Casa da Cultura. Em meio à estes documentos, sucatas de computadores, mesas e cadeiras, além de estantes de aço, geladeira, e outros móveis.

Policia Militar de Alcobaça durante ocorrência de incêndio do prédio da Casa de Cultura

A polícia foi acionada para registrar a ocorrência de crime contra o patrimônio público. A primeira hipótese é de os criminosos ter entrado na Casa de Cultura através de uma escada do prédio vizinho, por onde tiveram acesso à uma abertura que fica próximo ao telhado. A principal linha de investigação é de ato criminoso para pôr fim à essa documentação, com o objetivo de destruir documentos e provas.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança de Itabatã queimada com água fervente é transferida em unidade aérea para Salvador

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucuri, um garotinho de 1 ano e 7 meses de idade que teve parte do corpo queimado...

Incêndio no pátio da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas

O fogo avançou rápido e consumiu vários veículos no pátio da sede da 24º Ciretran em Teixeira de Freitas. O incêndio aconteceu no início da...

Vândalos ateiam fogo em ponte de madeira na estrada de Cumuruxatiba

O incêndio pode ter comprometido a estrutura da ponte, construída em madeira para permitir a passagem sobre o Rio da Japara, localizado na BA-001,...