Artista plástica tem planos de abrir uma galeria em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A poesia retratada através da tinta e da tela. Esse é o trabalho da consagrada artista plástica, Márcia Alcântara, que trabalha com quadros de pintura a óleo sobre tela.

A artista tem estilo próprio, adotando o cubismo, o impressionismo e o surrealismo. Suas telas retratam corpos, expressões, natureza viva e natureza morta.

Seus trabalhos já ganharam o mundo. Para o ano 2018, a artista está planejando fazer uma exposição internacional, passando por Portugal e Itália.

Neste ano, a artista conseguiu patrocínio junto ao Banco do Brasil para uma exposição no Espaço Cultural, no Rio de Janeiro.

Nascida na cidade do Prado, saiu aos 12 anos. Ano após ano volta à sua terra natal, lugar onde pretende criar uma galeria de arte para expor seus trabalhos e de outros artistas, inclusive, aqueles da região, como forma de estimular os talentos anônimos.

Segundo Márcia Alcântara, alguns artistas locais impressionam. “Muitos nem fizeram cursos e têm trabalhos de impressionar, por isso, a ideia da galeria é ajudar a projetar a arte”, destaca.

A artista divide seu dia-a-dia entre a criação de telas e da produção de cosméticos. A Zoe Art tem uma linha exclusiva de cosméticos e produtos naturais, voltados aos cuidados do corpo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deolane Bezerra processa Google por causa da palavra bafuda associada à ela e o caso repercute

Deolane Bezerra processou o Google para desvincular o termo bafuda de seu nome e o caso repercutiu ainda mais. Com o processo, Deolane Bezerra colocou ainda mais holofote sob o infame episódio da associação ao termo no site de buscas. Nesta quinta-feira (25), a advogada...

Vencedora de título no Miss Teixeira Universo é recebida com festa em distrito do município de Caravelas

O nome dela é Heloísa Sá, uma das finalista no concurso das mais belas garotas, terceira colocada na classificação geral e vencedora nas categorias Miss Simpatia (eleita pelas próprias misses) e Miss Popularidade (com o maior engajamento nas redes sociais). Os títulos encheram de orgulho...

Inusitado: Vaca pastoreia em plena praça de Itamaraju

A imagem chamou atenção de quem passava pela Praça Castelo Branco, no centro da cidade de Itamaraju. Uma vaca apareceu no local, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), como se fosse parte integrante da praça. Ninguém soube dizer ao certo porque o animal...