Léo Brito assumiu Prefeitura de Alcobaça com frota de veículos sucateada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A grande maioria dos veículos da Prefeitura de Alcobaça estão sucateados. Esta foi a avaliação realizada pela administração do município, após localizar boa parte destes veículos abandonados pela gestão anterior em oficinas de Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

frota de veiculos de alcobaca abandonados em oficinas de caravelas itamaraju e teixeira de freitas 4
Veículos estavam abandonados em oficinas das cidades de Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas

Ao assumir o mandato, o Prefeito Léo Brito encontrou uma frota totalmente sucateada, com veículos batidos, sem manutenção, peças retiradas, pneus carecas, inúmeras multas de trânsito, documentos atrasados, etc. A situação é de um verdadeiro descaso com os bens públicos do município. Nem os veículos cedidos pelo governo do estado da Bahia, na modalidade de comodato, tiveram o cuidado necessário, ao contrário disto, também foram abandonados.

frota de veiculos de alcobaca abandonados em oficinas de caravelas itamaraju e teixeira de freitas 2
Boa parte dos veículos abandonados estavam lotados na Secretaria de Saúde de Alcobaça

Dos veículos já localizados, a maior parte pertence à Secretaria de Saúde. As péssimas condições de conservação e funcionamento provocou atrasos na prestação dos serviços de saúde no interior do município, ao longo do mês de janeiro, dificultando o transporte das equipes de saúde da família, médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos em geral.

frota de veiculos de alcobaca abandonados em oficinas de caravelas itamaraju e teixeira de freitas 6
Nem mesmo os veículos cedidos pelo Governo da Bahia tiveram o cuidado necessário

Parte da frota já passou por manutenção, outros serão devolvidos para o governo do estado e os demais serão leiloados, devido ao estado de inservíveis à administração, dada as péssimas condições de manutenção e funcionamento. Uma comissão está sendo formada para avaliar os bens que serão desafetados para leilão.

Segundo o Prefeito Léo Brito, “toda a frota será renovada, afim de oferecer maior segurança e conforto para os profissionais e para os usuários do serviço público”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...