�?ltimo ato da Peça Casamento de Maria Feia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quatro jovens – e muito talentosas – atuaram na peça Casamento de Maria Feia, trama teatral apresentada pela última vez dentro do projeto cultural pradense no verão 2017, que apostou no esporte, na história e na cultura como atrativos de visitantes e turistas para o município pradense. O projeto cultural foi uma iniciativa mantida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e lazer.

Em palco, Mara Silva, Thalia Gonçalves, Tamara Cristina e Claudia Nunes, atrizes que atuaram sob a direção de Eujacio Muniz e sonoplastia de Alex Sandro. A última apresentação da peça aconteceu na noite deste sábado (28), no espaço das Ruínas da antiga delegacia de polícia.

As quatro atrizes atuaram na história escrita por Rutinaldo Miranda Batista Júnior, revivendo o Lamparina (cangaceiro), Maria Feia (filha de Lamparina), Zé das Baratas e Matilde (irmã de Zé das Baratas). O figurino e a fala dos personagens transportaram o imaginário do público para dentro da história, que se passa no sertão nordestino.

As quatro atrizes  integram o elenco jovem do Grupo Prad’Art, projeto cultural que surgiu um ano após a inauguração da Casa de Cultura Miguel Falabella (em 01 de junho de 1997), por iniciativa do Diretor de teatro, Eujacio Muniz, e resiste desde aquela época levando ao público pradense e à visitantes uma mistura da arte e da cultura.

GRUPO PRAD’ART: Ao longo dos anos sido a porta de entrada de jovens artistas nos palcos teatrais. Os ensaios acontecem na Casa de Cultura Miguel Falabella, localizada na Avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade pradense.

O trabalho do Prad’Art vem garantindo oportunidade para dezenas de artistas, muitos deles, jovens talentos. Os risos e palmas da platéia têm sido o combustível para a superação das dificuldades enfrentadas por esses desbravadores da arte contemporânea.

Parcerias com instituições públicas e privadas, em sua grande maioria, a Prefeitura do Prado, têm mantido o grupo unido, vez que o trabalho desempenhado pelo Grupo Prad’Art faz parte dos atrativos turísticos da cidade, visitada por milhares de turistas, de várias partes do país.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157677636643732]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativas superadas na 5ª Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas

O evento aconteceu na sexta e sábado, dias 28 e 29 de janeiro, no Beco do Morobá, localizado na Barra de Caravelas. Entrada franca, num espaço para todos os públicos e de todas as idades. Ambiente familiar e seguro, com espaço kids, exposição de trabalhos...

Empresário Eduardo Lobo recebe título de cidadão honorário de Alcobaça

Na noite desta quinta-feira, 02 de dezembro a Câmara Municipal de Alcobaça realizou um Cerimonial para homenagear e entregar o título de Cidadão honorário Alcobacense à Eduardo Lobo Naslavsky. A Sessão Solene aconteceu sob comando do presidente da Câmara de Alcobaça e contou com a...

Eliana do Salão Passarelli homenageia garis do Prado com café da manhã

Como faz todos os anos, o Salão Passarelli promoveu um café da manhã para servidores da limpeza pública do Prado. Logo cedo, quando chegaram para o trabalho, o pessoal da limpeza foi surpreendido com uma mesa farta de gostosuras. Essa é uma ação que se repete...