Quem da oposição votou no grupo aliado de Mayra Brito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O que aconteceu com a eleição da presidência da Câmara de Vereadores do Prado? A escolha dos representantes da Mesa Diretora foi realizada por meio do voto secreto. Duas chapas disputaram o comando do legislativo pradense.

Brênio Pires (presidente), Robertinho (vice), Luciana da Lookgás (1ª secretária) e Odilei da Saúde (2º secretário) de um lado. Do outro, Jorginho do Guarani (presidente), Robério Barros (vice), Anderson Duarte (1º Secretário) e José Hilton (2º Secretário).

Na prática o embate representou os interesses do grupo de oposição – eleito com Gilvan Produções – contra os aliados ao governo da prefeita Mayra Brito, liderados por Wilsinho Brito. O grupo da prefeita venceu com Jorginho presidente por 6 votos favoráveis e 5 contrários. A oposição caiu do cavalo.

jorginho eleito presidencia da camara de pradoNuma conta rápida, dos 11 (onze) vereadores, 8 (oito) estavam disputando as duas chapas, de modo que 3 (três) ficaram de fora. �? muito improvável que algum dos membros dessas duas chapas votasse contra si mesmo, logo causou curiosidade quem teria sido o voto a garantir a vitória dos aliados da prefeita reeleita.

De fora das duas chapas ficaram os vereadores: Augusto Barreto, Professor Boloca e Professora Bruna. O vereador Augusto integra a base de apoio à Mayra Brito, os outros dois foram eleitos no grupo de oposição. De quem pode ter sido o voto da vitória de Jorginho do Guarani? Boloca ou Bruna?

Professor Boloca falou pela primeira vez como vereador e manteve o tom combativo ao governo da prefeita. Nessa análise especulativa, pode ter sido o voto de Professora Bruna a peça fundamental para a vitória do grupo aliado à Mayra Brito.

Se isto de fato ocorreu seria o início de uma mudança no posicionamento do mandato anterior, marcado por duras críticas ao governo da prefeita do Prado. Isto não seria impossível, visto que Professora Bruna foi eleita com a menor votação dos vereadores eleitos em 2016. A única do grupo de oposição a se reeleger. De quebra, por trás de tudo, ainda pode estar o incidente envolvendo a pré-candidatura de César Donizetti e Gilvan Produções. Após desistir da disputa eleitoral, o empresário manifestou apoio para a vereadora ser candidata do grupo da oposição, o que não aconteceu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgadas por uma comissão do Congresso dos EUA reforçam a discussão sobre os parâmetros legais para um juiz bloquear perfis em redes sociais. Atualmente, não há nas leis brasileiras regras e critérios a respeito da suspensão de contas

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam