Prefeito reúne equipes para reorganizar e reestruturar saúde em Alcobaça

0
1174
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Equipes de trabalho das Unidade de Saúde da Família (USF), a Coordenadora da Atenção Básica, Ravena Dantas, a apoiadora no trabalho da Atenção Básica, Emily Maviana, o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, e o Secretário de Saúde, Robson Mattos. Todos juntos, numa reunião que durou toda a manhã desta segunda-feira (30).

reuniao com robson mattos e equipes de saude de alcobaca
Robson Mattos (Secretário de Saúde) e equipes de trabalho nas Unidades de Saúde da Família (USF)

Em pauta estavam as estratégias de trabalho para o atendimento às famílias cadastradas na rede municipal de saúde. Dentre os vários assuntos, a reunião tratou da reestruturação e a reorganização das equipes de saúde nas nove unidades de saúde da família, espalhadas por todo o município. Também foram discutidas a valorização e a qualificação dos profissionais e a humanização dos serviços de saúde oferecidos à população de Alcobaça.

Para o prefeito, a prevenção e o cuidado são sempre os melhores remédios necessários para garantir a qualidade de vida da população. “Não temos o poder de prever quem vai cair doente, mas temos o dever de trabalhar para garantir o menor número possível de pessoas enfermas. Quem quer ficar doente, ninguém, né? Então, só nos cabe trabalhar para o nosso povo não precisar ficar dias internados em hospital. Bora trabalhar”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5