Município do Prado encerra 2016 com equilíbrio nas contas públicas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Décimo terceiro e salário do mês de dezembro. Em 2016 muitos estados – país afora – decretaram calamidade financeira e outros tantos municípios enfrentaram dificuldades além da sua capacidade de honrar os compromissos assumidos. A consequência disso foi simplesmente a falta de pagamento para funcionários e fornecedores.

Ao tomar posse do mandato no último dia 1º de janeiro, muitos prefeitos receberam a difícil missão de reequilibrar as contas e arrumar dinheiro para pagar essa dívida.

Em Prado, município com quase 30 mil habitantes e uma economia baseada no turismo e nas ações realizadas por meio da administração pública municipal, apesar da crise em todo o país, a prefeita reeleita, Mayra Brito, conseguiu encerrar seu primeiro mandato e, sobretudo, o ano de 2016, com equilíbrio financeiro.

“Ao contrário do que se repetiu em muitos municípios, em Prado enfrentamos a difícil missão de arrochar as contas públicas, apertar os cintos e cortar gastos. Como resultado disso, conseguimos encerrar o ano com as finanças em dia, pagando décimo terceiro e o salário de dezembro dentro do exercício financeiro de 2016”, afirmou a prefeita.

mayra brito prefeita do prado
Mayra Brito (Prefeita do Prado)

Ainda segundo a gestora, os pagamentos de fornecedores ou foram pagos até o dia 31 de dezembro ou ficaram em resto a pagar, com dinheiro em caixa suficiente para o pagamento.

“Não foi fácil encerrar o ano com equilíbrio financeiro, porque as dificuldades foram muitas, mas administramos o dinheiro público com responsabilidade nestes quatro anos e fizemos aquilo que precisava ser feito. O resultado está ai. Encerramos o ano de 2016 sem dever ninguém e sem comprometer investimentos nas áreas do serviço público, com a realização de obras e tantos eventos nestes últimos anos”, destacou.

Para o ano de 2017, a palavra de ordem em todo o país ainda é o corte de gastos e a otimização da máquina pública.

“Esse ano que começa não traz muitas esperanças de superação da atual crise financeira, por isso ainda é preciso administrar priorizando os serviços públicos e os investimentos fundamentais”, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...