TAGS

Café da manhã marca início de atividades do CRAS I de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Humanizar os atendimentos oferecidos aos cidadãos itamarajuenses. Essa é a meta da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) do bairro Várzea Alegre realizou um café da manhã dando as boas vindas às famílias atendidas na unidade.

O evento contou com a presença de Fabiana Angênica (Secretária de Desenvolvimento Social), de Marcelo Angênica (Prefeito de Itamaraju), de Téa Produções (vice-prefeito), do Sargento Jewson Padilha (EB. TG 06.025), dentre outros.

Dentre as ações do CRAS I, coordenado por Nilzete Pereira, está o serviço de acolhimento de idosos do grupo de convivência. O programa é uma ação de atenção integral a família (PAIF) e marca o início dos trabalhos na unidade social.

Outros serviços também são oferecidos às famílias, à exemplo, dos serviços de orientação, oficinas, cursos de capacitação para a geração de renda e ações preventivas de saúde.
Para Fabiana Angênica (Secretaria de Desenvolvimento Social) a humanização dos trabalhos desenvolvidos nas comunidades será uma marca de sua gestão à frente da secretaria. “Nossa meta é estruturar as unidades para atender nosso povo, além de valorizar nossas equipes de trabalho”, afirmou.

O Prefeito Marcelo Angênica reforçou a parceria da gestão em busca do fortalecimento dos programas no município. “Estamos procurando atender os anseios da população de forma séria e com resultados positivos e, para isso, contamos com o apoio de outras secretarias para integrar o serviço de atendimento à população”, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, avançou em sua estratégia social ao retirar mais de 51 mil pessoas da linha da pobreza desde 2020. Somente em 2023, contribuímos para...

Caravelas está levando serviços sociais às comunidades rurais

Vale Me Deus e a Zona Ribeirinha receberam a caravana da Secretaria de Assistência Social e Cidadania neste mês de fevereiro. Nessas localidades foram realizadas visitas para acompanhamento de famílias, em situação de vulnerabilidade social, e complementação alimentar, através da entrega de cestas básicas, segundo...

Inaugurada uma nova unidade do CRAS em São José de Alcobaça

A nova unidade do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social) foi entregue na manhã desta quinta-feira (10), numa cerimônia com a presença do Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, do vice-prefeito, Paulo Duarte, secretários municipais, André Dias (Social), Serginho (Turismo), Pipi (vereador),...