Os próprios pais são acusados de homicídio do pequeno Pedrinho

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A polícia sustenta tese de homicídio no caso Pedrinho, criança que chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Prado. O fato ocorreu na noite do último dia 29 de outubro. A estratégia da polícia, desde o início das investigações, foi no confronto das informações prestadas pelos pais.

A reviravolta no caso da morte de Pedro Silva Carneiro (09 meses) começou com a prisão de Jorge Mendes Carneiro e Erisângela Santos Silva [pais da criança], por força de um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz criminal da comarca do Prado, Dr. Leonardo Coelho.

Jorge Mendes Carneiro e Erisângela Santos Silva (pais de Pedrinho)
Jorge Mendes Carneiro e Erisângela Santos Silva (pais de Pedrinho)

O inquérito policial aponta os pais da criança como autores das causas que levaram o pequeno Pedrinho à morte. Segundo o delegado de polícia, Dr. Júlio César Telles, que conduz as investigações, a tese de homicídio doloso se baseia em dados colhidos na exumação do corpo, com a reprodução simulada (reconstituição), na perícia da caminhonete (Toyota/Hilux) e no local onde a família esteve na Praia da Paixão, região litorânea do município do Prado.

O CASO – No dia dos fatos, os pais do bebê contaram que a criança tinha se soltado da cadeirinha, destravado a tranca da porta da caminhonete e aberto a porta, durante o trajeto que faziam entre a Praia da Paixão e a cidade do Prado, na estrada litorânea pradense. Aos poucos, a morte deixou de ser considerada acidente para ser investigada como crime.

O delegado de polícia, Dr. Júlio Telles, levantou a tese de a versão dos pais não se sustentar, destacando que a criança não tinha sinais de queda, não tinha arranhões e nem e tinha vestígios de areia no corpo.

reconstituicao-do-caso-pedro-carneiro-morto-apos-cair-de-caminhonete-hilux-em-prado-3A caminhonete foi submetida à perícia e continua apreendida. Os pais do bebê continuam detidos. O delegado afirmou que vai concluir o inquérito e remeter à justiça pedindo a prisão preventiva do casal, depois de apurar na exumação do corpo que a criança tinha sinais de duas agressões – uma na mandíbula e outra nos dentinhos que estavam nascendo.

“Após a primeira agressão, a mãe pode ter segurado o filho no colo, é o que afirma a perícia ao localizar secreção do nariz e do estômago, em posição correspondente com a altura da criança, se estivesse no colo de quem estava no banco carona, neste caso, a mãe. Outro ponto de destaque é que o bebê tinha fraturas nos ossos (temporal, occipital e parietal)”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudante de medicina que agrediu o ator Victor Meyniel é condenado

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel, em setembro de 2023, foi condenado por lesão corporal e injúria homofóbica. A decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, saiu nessa quarta-feira (17/4). A sentença prevê pena de 2 anos

Robinho se diz inocente em publicação na rede social: “Tive os direitos violados”

O ex-jogador Robinho se pronunciou em seu instagram na última quarta-feira (17) por meio da sua assessoria. Na publicação do perfil há uma montagem com diversas manchetes que envolvem direitos constitucionais, que segundo as alegações do atleta, foram violadas em seu julgamento.            Ver essa foto no Instagram      

“Fiz isso para não mentir”, diz Lula ao criar só duas terras indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quinta-feira (18/4), dois decretos que homologam as terras indígenas de Aldeia Velha, na Bahia, e Cacique Fontoura, no Mato Grosso. A expectativa, no entanto, era de que o evento marcasse o reconhecimento de seis novos territórios, conforme anunciado previamente pela ministra dos Povos Indígenas, Sonia