Clima de despedida na última sessão legislativa de 2016 em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Clima de descontração, despedida e agradecimentos na última sessão legislativa do mandato 2013-2016, realizada na noite desta terça-feira (13) na Câmara de Vereadores do Prado.

Apenas seis dos onze vereadores compareceram – Jorginho, Robertinho, Bruna [REELEITOS], Tadeu, Tavares e Gilvan. Por pouco, quase não havia quórum para abertura da sessão com a ausência de Augusto [REELEITO], Mário Júnior, Paulo Monte, Alfredinho e Moreia.

Sem nenhuma pauta importante, a sessão teve mais o condão de solenidade de encerramento dos trabalhos anuais, os vereadores usando a tribuna para se despedir do mandato que se encerra no próximo dia 31.

"Saio de cabeça erguida", Felipe Tavares Marinho
“Saio de cabeça erguida”, Felipe Tavares Marinho

Felipe Tavares – policial militar na reserva – não deixou claro seus projetos futuros, mas destacou as denúncias trazidas ao conhecimento do povo, num trabalho como agente político de fiscalização dos recursos públicos.

“Apesar de não ter sido eleito, saio de cabeça erguida e de consciência tranquila com aquilo que nos propomos às pessoas quando os visitamos em suas casas na busca da confiança e do voto”, Felipe Tavares.

"Sou apaixonado pela política. Quem sabe não estaremos de daqui à quatro anos?", Tadeu Monteiro
“Sou apaixonado pela política. Quem sabe não estaremos de daqui à quatro anos?”, Tadeu Monteiro

Representante dos moradores de Cumuruxatiba (vilarejo de pescadores e um dos destinos turísticos mais visitados no litoral baiano), Tadeu Monteiro se despediu dizendo como um apaixonado que se afasta temporariamente para depois acompanhar sua paixão.

“Me sinto como um jogador de futebol. Cai, quebra a perna, se recupera e volta a jogar bola. Tenho a política na veia e tenho planos de me manter no cenário, daqui a quatro anos, quem sabe estamos de volta”, prometeu.

"Vamos rever nossas ações no primeiro mandato para melhorar nestes próximos quatro anos", Professora Bruna
“Vamos rever nossas ações no primeiro mandato para melhorar nestes próximos quatro anos”, Professora Bruna

Professora Bruna lembrou das dificuldades enfrentadas como integrante do grupo de minoria no legislativo – do qual apenas ela se reelegeu – no bloco da oposição à atual prefeita.

“Esse novo mandato deve consolidar o amadurecimento do que foi feito até aqui e de meta para os rumos de nosso trabalho nos próximos anos”, afirmou.

"Cumprimos os compromissos financeiros e fiscais", Jorginho do Guarani
“Cumprimos os compromissos financeiros e fiscais”, Jorginho do Guarani

O atual Presidente da Mesa Diretora, Vereador Jorginho, lembrou dos colegas na Câmara, além de fazer uma trajetória de seu mandato dirigindo os trabalhos legislativos.

“Nos últimos dois anos, a nossa meta foi cumprir o equilíbrio fiscal e financeiro, por isso, conseguimos encerrar o ano cumprindo, rigorosamente, os pagamentos de fornecedores e funcionários”, destacou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TRE-BA julga improcedente processo contra prefeita e vice-prefeito de Prado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reformou a sentença da 112ª Zona Eleitoral do Prado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral N.º 985-18.2016.6.05.0112. Os membros do TRE/BA acolheram o recurso interposto por Mayra Pires Brito e Maurício Xavier Costa, o "Lindão", contra...

Justiça cassa mandato de prefeito e vice-prefeito de Vereda

A decisão é de primeira instância, proferida pelo juiz eleitoral, Dr. Franscico Moleda Godoi, da 148ª Zona Eleitoral da Bahia, responsável pelas comarcas de Itanhém e Vereda. A sentença foi conhecida na manhã desta terça-feira (05). Dinoel Souza Carvalho (PR) e Flávio Borges de Andrade...

Mais uma decisão em desfavor da chapa do prefeito e vice de Lajedão

Humberto Carvalho Cortês ('Betão') e Fábio Junior Rodrigues Lima, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, tiveram o mandato cassado pela segunda vez. A decisão é da juíza Adriana Tavares Lira (da 153ª Zona Eleitoral da Comarca de Medeiros Neto). Os dois recorrem dessa decisão no cargo. A...