Sucesso do 11º Festival Gastronômico do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O 11º Festival Gastronômico foi um dos eventos que mais deixará saudade. Há cada ano, os organizadores e envolvidos na realização da festa culinária se superam. Entre os dias 07 e 16, os turistas, pradenses e visitantes experimentaram as delícias produzidas por chefes de cozinha com combinações que lembrassem o samba brasileiro.

Esse é um dos desafio que aguça o paladar de quem visita e frequenta o festival todos os anos. A gastronomia pradense está entre as de maior destaque em toda a região. O samba acrescentou no cardápio, além dos pratos, muita musicalidade, história e cultura. Dançarinos se apresentaram em barracas de praia e em restaurantes. Modelos desfilaram pela passarela no Beco das Garrafas expondo o estilo característico do povo brasileiro.

marcia_no_mais_voce_1A equipe do Programa Mais Você (apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo de Televisão) estava em meio ao público que visitou e frequentou diversos restaurantes para apreciar as delícias preparadas no 11º Festival Gastronômico do Prado. Como sempre, o Restaurante Banana da Terra teve lugar de destaque. A chefe Márcia Marques gravou para o programa e será um dos cartões postais da culinária pradense projetando o festival para o mundo.

O chefe de cozinha Jimmy Ogro e a repórter Nadia Bochi e toda a equipe do programa ficaram fascinado pelo trabalho realizado com a gastronomia no município.

prato_banana_da_terraO evento é realizado por iniciativa e organização da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), com o apoio e patrocínio de parceiros, dentre os quais, a Prefeitura do Prado e o governo da Bahia, por meio da Bahiatursa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Divulgados os vencedores do 12º Festival Gastronômico e Cultural do Prado

Nesta quinta-feira (09) foram divulgados os vencedores do 12º Festival Gastronômico e Cultural do Prado, evento realizado durante o período de 07 a 15 de Outubro, pela APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais). Neste ano, estavam participando do festival 29...

Conheça os 29 pratos concorrendo no 12º Festival Gastronômico do Prado

Oficialmente foi aberta na noite desta sexta-feira (06), a 12ª edição do Festival Gastronômico, um dos eventos mais procurados por turistas e visitantes do município do Prado. Em 2017, o festival tem 29 estabelecimentos participação da competição nos pratos, montados especialmente, segundo o tema proposto...

Vai começar o 12º Festival Gastronômico do Prado

A solenidade de abertura do evento está marcada para às 18h30 no plenário da Câmara Municipal de vereadores. Na programação estão apresentações musicais, dos festivais anteriores e dos pratos, além de uma palestra com Allan Costa sobre a arte de fazer acontecer, numa ação de...