Moradores de Guarani discutem ações de segurança pública no município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Apresentar as ações realizadas pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP), além de ouvir as experiências e as demandas dos moradores estavam na pauta da reunião realizada nesta terça-feira (18), nas dependências da Escola Municipal Edla Santos, em Guarani, maior distrito pradense.

A presidenta do Conselho Municipal de Segurança do Prado, Dinorah Maria, apresentou os pedidos encaminhados às autoridades e a resposta à algumas dessas demandas já atendidas, como a nomeação de um delegado titular e a substituição da viatura da polícia militar, por exemplo.

Reunião do Conselho de Segurança em Guarani
Reunião do Conselho de Segurança em Guarani

Empresários, profissionais liberais, professores e os representantes do poder público – Tenente Valdivino (Polícia Militar), Luis Dupim (Secretário Municipal de Administração), Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’ (Presidente da Câmara de Vereadores do Prado), o vereador Alfredo Gonthier, o ‘Alfredinho; dentre outros – discutiram os assuntos relacionados ao combate à criminalidade e a redução da violência.

Tenente Valdivino (comandante da Polícia Militar do Prado)
Tenente Valdivino (comandante da Polícia Militar do Prado)

Para o Tenente Valdivino, comandante da Polícia Militar do Prado, a participação dos moradores é fundamental para o sucesso das ações policiais. “O trabalho do conselho de segurança é uma importante ferramenta para alavancar as medidas necessárias para a cultura da paz”, destacou.

Diógenes Ferreira Loures, o 'Jorginho do Guarani' (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores)
Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’ (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores)

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’, “é preciso discutir diretamente com a população as demandas e as propostas para a construção de uma sociedade melhor de se viver”, argumentou.

Luiz Dupim (Secretário Municipal de Administração) ao lado de Dinorah Maria (Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do Prado)
Luiz Dupim (Secretário Municipal de Administração) ao lado de Dinorah Maria (Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do Prado)

Segundo Luiz Dupim (Secretário de Administração) “o conselho de segurança tem contribuído muito para fomentar a discussão de políticas públicas e de ações necessárias à garantia de maior qualidade de vida da população pradense”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157674227880270]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Netinho tem derrota na Justiça em processo movido contra Manno Góes por injúria; entenda o caso

O cantor Netinho perdeu o processo que movia contra o também cantor Manno Góes, compositor de um dos grandes sucessos na voz do artista, 'Milla', por injúria após ter sido criticado pelo criador do Jammil por seu posicionamento político.   A ação, que corria na 14ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, foi julgada pelo

Joalheria Vivara do Shopping Paralela é assaltada na noite desta quarta-feira

Uma unidade da joalheria Vivara, localizada dentro do Shopping Paralela, em Salvador, foi assaltada na noite desta quarta-feira (24).   Segundo informações do site Alô Juca, os criminosos chegaram no estabelecimento se passando por clientes e anunciaram o assalto. Ainda conforme divulgado, três homens participaram da ação criminosa e teriam rendido funcionárias utilizando armas de

No litoral da Austrália,160 baleias encalham e pelo menos 29 morrem

Autoridades australianas correm contra o tempo para tentar salvar até 160 baleias que encalharam no litoral oeste do país. Pelo menos 29 animais morreram. Uma porta-voz do Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações contou que grupos de baleias-piloto ficaram encalhadas na praia de Toby’s Inlet, perto da cidade de Dunsborough. Também havia 20 animais a